A proposta é ousada: atender um mercado em franca expansão, responsável por 1,9% do PIB do país. Mas por trás deste intuito, existe um planejamento eficaz que alia saúde e bem estar, ofertando uma das melhores estruturas destinadas à prática de exercícios. Este é o conceito da Rede de Academias SELFIT, que neste mês de dezembro completa cinco anos de atividade, com processo de expansão a todo vapor.
A história da rede teve início em Salvador, em 2012. Atualmente, são 26 unidades presentes em 9 estados brasileiros e, até o final de 2018, a marca prevê chegar a cerca de 60 pontos, trabalhando com um modelo de negócios que favorece a autonomia do aluno dentro da estrutura, com a utilização de equipamentos de última geração a um baixo custo mensal. “Enxergamos essa demanda do mercado e estamos nos preparando para ofertar em 2018 nosso modelo de franquia para um sócio investidor. Isso porque conseguimos criar um ambiente que oferece ao aluno uma experiência única, uma academia com alta tecnologia e conforto por um preço super competitivo, o que gera uma relação custo benefício inigualável”, destaca Carlos Guimarães, gerente de franquias da rede.
De fato, o baixo custo mensal, aliado à tecnologia e à busca pelo bem estar são responsáveis pelo sucesso da marca. A Selfit entende que saúde e modernidade caminham lado a lado, e por isso conta com professores certificados e estruturas que oferecem ginástica e musculação. Na musculação, o treino é disponibilizado por meio de um totem, que pode ser acessado com a digital do aluno, e o atendimento é realizado através do dispositivo touchcall instalado nos aparelhos para acionar os instrutores. Além disso, algumas máquinas da academia possuem temporizador para marcar tempo X quantidade de repetições, o que dá suporte ao aluno acerca do correto uso e funcionalidade de cada equipamento em seu plano de treino. Já o programa de ginástica da Selfit é variado e o aluno escolhe entre aulas de dança, luta, localizada, postural, entre tantas outras, que beneficiam o condicionamento cardiovascular, fortalecem os músculos, sempre pensando na promoção da melhoria da saúde, estética e autoestima do seu aluno.
Aliás, esse relacionamento direto com o aluno também é fator primordial para o trabalho da Selfit, que mantém uma presença eficaz nas redes sociais com informações e conteúdos que enfatizam a importância de manter a saúde em dia. “Criamos não só uma marca, e sim, um conceito que se fundamenta na preocupação com a saúde, bem estar e, principalmente, no diferencial da excelência do atendimento com o nosso cliente, que hoje entende que a saúde está em primeiro lugar”, destaca Maria João Vaz, gerente de Marketing da Rede.
Serviço: