Vendas com cupons na data geraram um faturamento de mais de R$ 22 milhões para o e-commerce
Segundo o Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras no e-commerce, nesta Black Friday, foram resgatados cerca de 770 mil códigos promocionais pelos usuários, um crescimento de, aproximadamente, 40% em relação ao último ano. De acordo com a startup, as vendas realizadas a partir dos cupons de desconto geraram um faturamento de, aproximadamente, 22 milhões para o e-commerce na Black Friday.
Nesta edição, os usuários que optaram por utilizar os cupons de desconto das lojas online como alternativa para deixar os preços ainda mais baixos, tiveram uma economia de até 20% a mais no valor das compras e frete dos produtos. De acordo com o site, o tíquete médio dos pedidos realizados por usuários de cupons de desconto na Black Friday foi de R$ 528,00, valor, aproximadamente, 15% menor em relação ao tíquete médio dos usuários do e-commerce, divulgado pelo e-bit na data.
Entre os produtos mais comprados com os cupons de desconto durante o evento estão smartphones, maquiagens e cosméticos, livros, Smart TVs e eletroeletrônicos.
Sobre o Cuponomia
Fundado em 2012, por Antônio Jorge Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia introduziu o modelo de cupom no Brasil. Atualmente o site reúne os principais players de comércio eletrônico do país e conta com mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas parceiras. Em 2015, o Cuponomia expandiu operações para a América Latina, passando a atuar também no México, Chile e Colômbia. Em 2017 a empresa foi responsável por mais de R$ 650 milhões em venda para o varejo online.