Empresa de mobilidade estimula passageiros e motoristas a reavaliarem padrões para economizar nas viagens
Você já se questionou sobre quanto as suas escolhas habituais pesam no seu orçamento? A 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – em sua nova campanha, “Recalcula”, quer ajudar os usuários a reavaliarem suas escolhas e mostrar que para ser bom de verdade tem que ser bom para todos. Por isso, propõe a todos que repensem suas decisões e saiam da inércia.
Por meio de peças coloridas e divertidas, a campanha “Recalcula” ilustra como os usuários, tanto motoristas quanto passageiros, ganham mais quando utilizam o aplicativo da empresa. Enquanto os passageiros economizam, os condutores lucram mais ao repensar as escolhas, e para isso basta refazer algumas contas.
A campanha inclui também pesquisas comparativas com valores de corridas para trechos equivalentes mostrando que – usando o mesmo carro e o mesmo motorista – a 99 é até 15% mais barata que a concorrência. Até o final do ano, a empresa promoverá ainda ações promocionais que darão à sociedade a oportunidade de recalcular o valor, o tempo e a maneira que escolher realizar atividades cotidianas.
“Queremos estimular o passageiro e o motorista a repensarem escolhas simples do dia a dia, como pedir uma corrida. Assim, comprovamos que para se locomover com facilidade a 99 é a escolha mais benéfica para todos. A ‘Recalcula’ quer provocar uma mudança de pensamento, que vai facilitar e melhorar a vida de quem usa os aplicativos de mobilidade”, explica Stella Brant, diretora de Marketing da 99.
Na série de filmes veiculados na TV e nas redes sociais, criados em parceria com as agências Africa, a 99 leva ao público personagens como uma fonoaudióloga, uma professora do primário, um amigo imaginário e um psicólogo. Todos eles figuras que fazem parte do cotidiano e da trajetória de vida das pessoas. A missão é explicar como recalcular, economizar e comprovar que a 99 é a escolha mais inteligente, com a qual todos ganham.
“Com essa campanha queremos mostrar a todos um grande valor da 99 que é a importância que damos para nossos clientes, passageiros e motoristas, e a nossa crença de que ser bom de verdade tem que ser bom para todo mundo. O passageiro paga menos, o motorista ganha mais e mais rápido e a cidade tem a mobilidade mais acessível e com menos trânsito”, completa a diretora.
Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da gigante chinesa DiDi Chuxing (“DiDi”). A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.99app.com/