• Latest
  • Trending
  • All

Instituto Avon promove ações da campanha nacional pelo fim da violência contra a mulher no Ceará

21 de novembro de 2016
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Portal Maracanet
ADVERTISEMENT
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

17 de abril de 2025
Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

17 de abril de 2025
Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

17 de abril de 2025
Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

17 de abril de 2025
Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

17 de abril de 2025
Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

17 de abril de 2025
Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

17 de abril de 2025
Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

17 de abril de 2025
Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

17 de abril de 2025
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato
sexta-feira, 23 de maio de 2025
Investe CE
  • Home
  • Editorias
    • Análise e Opinião
    • Economia e Negócios
    • Eventos
    • Política
    • Responsabilidade
No Result
View All Result
Investe CE
No Result
View All Result
Home Responsabilidade

Instituto Avon promove ações da campanha nacional pelo fim da violência contra a mulher no Ceará

by Oswaldo Scaliotti
21 de novembro de 2016
in Responsabilidade
0

Exposição AVON - Maria da Penha

21 dias é o tempo necessário para mudar um hábito e este é o período em que o Instituto Avon apoiará mais de cem ações, em todo o país, para engajar mais pessoas em favor da causa. Em Fortaleza, a Campanha está sendo apoiada pelo RioMar Fortaleza e loja Choça e será lançada nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, e contará com participação de cerca de 40 formadores de opinião da cidade que apoiam à causa.

No Ceará, o Instituto Avon lança a Campanha 21 Dias de Ativismo com o mote “A Mudança começa onde o silêncio termina”, que apoia o fim da violência contra a mulher. A campanha faz parte da convocação da ONU que no mundo inteiro estimula a sociedade a discutir questões relacionadas à violência contra as mulheres sempre com início no dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, e término em 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Para marcar o período, o Instituto Avon, organização ligada a uma empresa privada que mais investe em ações pelo enfrentamento à violência contra a mulher, apoiará mais de 100 ações em todo o Brasil para promover o engajamento de mais pessoas em favor da causa.
Em Fortaleza, a causa está sendo apoiada pelo RioMar Fortaleza e pela loja Choça e conta com uma exposição fotográfica estrelada pela cantora Daniela Mercury e pela ativista Maria da Penha, além de participação de cerca de 40 mulheres da cidade que são formadoras de opinião e apoiam à causa. A exposição ficará no shopping RioMar Fortaleza de 23 de novembro a 01 de dezembro, no piso L2, próximo à H.Stern. O lançamento será às 11h da manhã, no Lounge Manhattan, no Piso L2.

 

Neste ano, o desafio do Instituto Avon é tornar o enfrentamento à violência contra as mulheres um hábito e, para isso, propõe a mobilização de toda a sociedade no reconhecimento das violências invisíveis a partir da reflexão e diálogo.  “Quanto mais “invisível” for a violência, mais difícil dela ser identificada e mais prejudiciais e profundos são os danos causados por ela. Por isso, não podemos partir da premissa de que apenas apontar o erro já é suficiente para provocar uma mudança de comportamento. Precisamos que as pessoas sejam protagonistas e passem a reconhecer que existe um problema que é de todos nós e só pode ser enfrentado com mudanças de atitude”, afirma Mafoane Odara.
No país, o principal evento será o Fórum Fale Sem Medo, no dia 07 de dezembro, no Masp, em São Paulo. Em sua 4ª edição, o fórum reunirá especialistas, ativistas e sociedade para uma discussão aberta sobre os temas que envolvem o enfrentamento à violência contra a mulher. Durante o Fórum Fale Sem Medo também será lançada a pesquisa “O papel do homem na desconstrução do machismo”, realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Instituto de Pesquisa Locomotiva. “Para este evento, são esperados artistas, músicos e mais de 1000 convidados que vão discutir o papel do homem no enfrentamento à violência contra as mulheres”, explica a coordenadora de projetos voltados para a Violência contra as mulheres do Instituto Avon, Mafoane Odara. Para ela, os homens precisam influenciar a mudança da cultura machista mudando suas próprias atitudes e convencendo outros homens a fazerem o mesmo. As outras três pesquisas, feitas em parceria com o Instituto Data Popular, foram: Violência contra a mulher no ambiente universitário (2015); Violência contra a mulher: o jovem está ligado (2014); e Percepção dos homens sobre a violência doméstica (2013).

 

Campanha 21 Dias de Ativismo

Além das ações durante os 21 dias de ativismo, o Instituto Avon terá uma campanha online, divulgada nas redes sociais da marca: www.facebook.com/institutoavon e Instagram @institutoavon. Com o mote “A mudança começa quando o silêncio termina”, a organização pretende dar luz à questão da violência invisível, com o intuito de provocar uma mudança de comportamento. Para participar da campanha digital, basta usar a hashtag #VamosConversar. Como reforço de informações sobre a causa, a campanha no Brasil contará com a divulgação de folhetos informativos, vídeos conceituais, exposições fotográficas e ações presenciais de engajamento.

 

Fale Sem Medo – Não à Violência Contra a Mulher 

O Instituto Avon já investiu R$ 20 milhões em 102 projetos e ações voltados para a educação, articulação, apoio a projetos e engajamento da sociedade nesta causa, que já impactaram mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o país.A campanha Fale Sem Medo do Instituto Avon se soma à campanha global Speak Out Against Domestic Violencecoordenada pela Avon Foundation For Women, que já direcionou mais de US$ 50 milhões para a causa em mais de 50 países. Em 2015, o Instituto lançou de forma pioneira com a Avon a ‘Linha 180’, uma linha de maquiagem invisível que não maquia, mas, ao contrário, revela a dor e o sofrimento da mulher que sofre violência doméstica. “O nome “linha” é um trocadilho que remete à linha telefônica 180, um serviço da Secretária de Políticas para Mulheres (SPM) que orienta as mulheres que estão em situação de violência”, explica Mafoane. Ao propor o uso da ‘nova maquiagem’, a campanha impactou mais de 10 milhões de pessoas e inspirou as mulheres a usarem a linha 180 para pedir orientações. Ao fazer a ligação, ao mesmo tempo em que a mulher recebia informações sobre as formas de violência doméstica, ela recebia mensagens de autoestima e encorajamento para que denunciasse a violência.

Sobre as ações de responsabilidade social da Avon

A Avon é uma empresa global líder em ações sociais com foco em causas que interessam especialmente à mulher. As ações sociais da empresa são coordenadas pela Avon Foundation For Women, maior entidade focada em causas voltadas para a mulher ligada a uma corporação. Até 2015, foram doados mais de US$ 1 bilhão em mais de 50 países para as causas que mais afetam a mulher. A ação de responsabilidade social da empresa está concentrada na disseminação de informações, na conscientização, no apoio a pesquisas sobre o câncer de mama e na ampliação do atendimento a mulheres com esta doença, por meio da campanha Avon Breast Cancer Crusade (no Brasil, Avon contra o câncer de mama) e nos esforços para reduzir a violência contra a mulher, por meio da campanha Speak Out Against Domestic Violence (no Brasil, Fale sem Medo – não à violência doméstica). Os folhetos de produtos Avon trazem itens criados especialmente para arrecadar fundos para as causas. Além disso, a empresa promove eventos com participação de milhares de pessoas em várias partes do mundo para gerar fundos e promover a conscientização da sociedade, e distribui materiais informativos divulgados pelos mais de 6 milhões de revendedores de produtos Avon em todo o mundo. No Brasil, as ações sociais relacionadas ao combate ao câncer de mama e à violência doméstica são coordenadas pelo Instituto Avon. Desde 2003, a organização já investiu mais de R$ 122 milhões em 235 projetos e ações relacionados a essas causas no Brasil. Siga o Instituto Avon: www.facebook.com/institutoavon

 

  • postado por Oswaldo Scaliotti
Tags: A Mudança começa onde o silêncio terminaCampanha 21 Dias de Ativismofim da violência contra a mulherInstituto AvonRioMar
Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti é jornalista formado pela UFC, MBA em Informações Econômicas e Financeiras pela FIA/BM&FBovespa e especialista em Assessoria em Comunicação pela Unifor. Foi eleito por duas vezes Melhor Profissional de Imprensa pela Apimec do Nordeste, tendo ainda conquistado vários prêmios jornalísticos nacionais, como Imprensa de Educação ao Investidor da BM&FBovespa, Prêmio BNB de Jornalismo e CDL de Jornalismo. Desde 2002, atua nos maiores jornais impressos e portais de notícias do Ceará. Contato: osnjornalista@gmail.com

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

23 de fevereiro de 2023
Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

16 de agosto de 2023

CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS LOJAS DO ASSAÍ ATACADISTA DO CEARÁ PARA O FERIADO DE FINADOS

28 de outubro de 2022

Olá, mundo!

1

O Boticário retrata a sensibilidade da adoção no Dia dos Pais

0

Quais são seus talentos?

0
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Investe CE

Desenvolvido por Paulo Marques

Navegação

  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato

Siga nosso Instagram

No Result
View All Result
  • Home

Desenvolvido por Paulo Marques

Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar o seu consentimento para que os cookies sejam usados. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.