O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas participou, nesta segunda-feira (28), em São Paulo, do Encontro de Valor ABAD 2016, na sede da Fecomércio/SP. Durante o evento, aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria da ABAD, eleita para o biênio 2017-2018, além de Painel Político-Econômico mediado pelo economista Ricardo Amorim e divulgação do estudo Categorias em Destaque, realizado pela empresa de pesquisas Nielsen. Participaram também do momento políticos, entre senador e deputados; Rogério Simonetti Marinho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo; João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação; e Fernando Yamada, presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços – UNECS.
Nova diretoria ABAD
Em eleição realizada no ultimo dia 10 de agosto, foi escolhido por aclamação o vice-presidente da ABAD, Emerson Luiz Destro, do Destro MacroAtacado, como sucessor do presidente José do Egito, cujo mandato encerra oficialmente em dezembro deste ano. Destro assumirá efetivamente o cargo a partir de 1° de janeiro de 2017, para o mandato do biênio 2017-2018.
Sobre o Encontro de Valor
O Encontro de Valor ABAD, atualmente em sua terceira edição, é um evento dedicado ao debate de temas políticos e econômicos estratégicos para o nosso setor, um momento de reflexão e troca de informações do qual participam convidados de destacada importância em suas áreas de atuação, capazes de contribuir, com seu conhecimento, para elevar a competitividade e a eficiência do setor. Participarão do evento mais de 400 convidados, entre eles altos executivos da indústria e alguns dos mais importantes agentes de distribuição vindos de todos os estados brasileiros.
Lembramos que a ABAD representa um mercado de R$ 218,4 bilhões (dados de 2015), o qual responde pela distribuição de 51% de tudo que é comercializado no mercado mercearil nacional e é responsável por aproximadamente 5% do PIB do país.
Dessa forma, a entidade busca aumentar a eficiência e a competitividade de toda a cadeia produtiva que envolve a comercialização de produtos alimentícios industrializados, candies, bebidas, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica, produtos farmacêuticos, de perfumaria, papelaria, entre outros, por meio de ações de capacitação, atuação no âmbito político e encontros voltados a palestras e debates, como o referido Encontro de Valor.
- postado por Oswaldo Scaliotti