A iniciativa faz parte do Programa de Elevação da Escolaridade da MRV Engenharia, que prevê a inclusão social dos trabalhadores dos canteiros de obras através da educação
A formatura dos alunos da Escola Nota 10, do canteiro de obras do complexo For Life, será realizada nesta terça-feira, 13. A iniciativa faz parte do Programa de Elevação da Escolaridade da MRV Engenharia, que está presente hoje em mais de 45 canteiros. A construtora, ciente da importância que o conhecimento e a capacitação têm na vida de qualquer ser humano, tomou para si a responsabilidade de ajudar a erradicar o analfabetismo e promover o aprendizado, começando por seus canteiros de obras. “Seja no primeiro contato com as letras, seja na retomada dos estudos ou no aperfeiçoamento de uma nova profissão, hoje a companhia propicia que os trabalhadores em suas obras que, durante algumas horas do dia, trocam de ferramentas e enfrentam outro desafio, o do aprendizado”, destaca o diretor de produção da MRV, Mauricio Raso.
Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), os trabalhadores da primeira turma do complexo For Life tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento através do curso de Informática, aprendendo diretrizes básicas da área, como Windows, Internet, Word e Excel. Na ocasião, os operários que participaram do curso receberão seus certificados. “É uma oportunidade muito gratificante, podemos aprender e nos qualificar cada vez mais”, afirma Antônio Elves, 24, auxiliar de almoxarife.
O Projeto Escola Nota 10 foi criado em 2011 e prevê a inclusão social dos trabalhadores dos canteiros de obras através da educação. Seja em cursos de alfabetização ou em cursos de capacitação, já foram criadas mais de 170 escolas em canteiros de obras espalhados por todo o país, e mais de três mil trabalhadores já foram alfabetizados e ou capacitados nas mais diversas funções.