A Luarenas, responsável pela administração da Arena Castelão, recebe nesta terça-feira, 15, às 11h, mais uma cerimônia de homenagem do Foot Fame. Desta vez, a calçada da fama receberá duas “pegadas”: Falcão (craque do futsal) e Popó (ídolo do boxe) serão eternizados no projeto instalado na Arena Castelão. As marcas vão inaugurar a categoria de esportes olímpicos do “Foot Fame”.
“Daremos um grande passo na nossa história homenageando grandes representantes de dois esportes inéditos no Foot Fame. Eternizaremos Falcão e Popó com muito orgulho, por tudo o que fizeram e por honrarem a bandeira do Brasil pelo mundo”, declarou Marco Tuunelis, diretor do Foot Fame.
Para Luarenas, o projeto é mais uma forma de homenagear nomes importantes do esporte nacional. “A Arena Castelão é sede do museu cearense do futebol, nele acolhemos memória do esporte local retratada por meio de troféus, fotos, camisas, vídeos e depoimentos de jogadores. Em 2014, o museu da Arena Castelão ganhou mais uma atração: o “Pé da Fama”. O projeto que contribui para a eternização de craques do esporte nacional e valorização do esporte”,destacou Aymeric Magne, COO da Luarenas.
A cerimônia de homenagem aos atletas Falcão e Popó acontece na Arena Castelão e será fechada para convidados e imprensa. O evento é uma realização da Foot Fame em parceria com Luarenas, Secretaria de Esportes do Ceará e Vila Galé Hotéis.
Calçada da Fama na Arena Castelão
A calçada da fama está localizada no Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, acervo histórico do futebol cearense instalado na Arena Castelão. Atualmente, o projeto conta com mais de 10 pegadas e entre elas as dos craques Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Cafu e Roberto Carlos, além de ídolos do futebol cearense. O espaço é aberto de segunda a sexta para visitação do público. A ideia é que o local receba mais de 100 nomes de personalidades que tiveram contribuição significativa para o esporte.
O Foot Fame
Movido pela responsabilidade social, o Foot Fame tem como objetivo eternizar grandes ídolos e atrair maior público para sedes esportivas no país. Iniciado na Arena Castelão, o projeto também está disponível para visitação no Museu Pelé e já atraiu milhares de visitantes com pegadas de mais de 20 ídolos, incluindo os lendários Pelé e Garrincha.
* postado por Oswaldo Scaliotti