O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) completa neste mês de março 75 anos de fundação. São sete décadas e meia com atuação pautada na defesa e valorização dos interesses dos profissionais da área tecnológica.
Para celebrar a data, haverá uma série de ações voltadas para a categoria e a sociedade. O primeiro momento será uma solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), às 19h de 28 de março. Já no dia 30, às 19h30, será entregue reformada e modernizada a sede do Sindicato. O evento contará com a presença da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e seus Sindicatos filiados.
Encontro de Gerações
Dentre as novidades da reforma da sede está o “Encontro de Gerações”, espaço destinado ao encontro de profissionais para lazer, trabalho e troca de experiências. O local, com vista para o mar, fica dentro do próprio Sindicato e oferece conforto para haver a interação e troca de conhecimento entre profissionais, estudantes e até empresas ou órgãos que estejam procurando auxílio especializado.
Para além do espaço físico, o “Encontro de Gerações” propõe a elaboração de grandes ideias, novos serviços e vários benefícios para a sociedade como um todo. Uma vez que jovens estudantes e profissionais experientes e até já fora do mercado poderão se encontrar e trocar informações, a ideia é fomentar o planejamento ou execução de forma compartilhada de projetos e/ou serviços para oferecer, principalmente, aos municípios.
Sobre o Senge-CE
Fundado em 30 de março de 1942, via requerimento da Associação dos Engenheiros do Ceará, o Senge-CE é uma entidade multiprofissional que tem o maior número de profissionais associados com registro no Sistema Confea/Crea e Mútua. Por isso, é a que compõe com o maior número de conselheiros no Plenário do Conselho. Tem como prerrogativas: representar e defender os interesses de seus filiados; celebrar acordos, convenções e suscitar dissídios coletivos; estabelecer negociações coletivas com representações patronais; prestar assistência jurídica; e promover atividades socioculturais de interesse dos filiados.
A entidade, hoje, representa todos os grupos de engenharia, agronomia, geografia, meteorologia, geologia, arquitetura e tecnólogos. É gerenciado atualmente por uma diretoria composta por 20 membros, sendo sete diretores titulares e respectivos suplentes, além do Conselho Fiscal, três titulares e igual número de suplentes, todos eleitos a cada três anos.
Serviço:
Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE)
Rua Alegre, 1 – Praia de Iracema – Fortaleza. (85) 9-9751.0012/3219.0099