O Governo do Estado assina, nesta quinta-feira (20/04), às 14h30min, termo de Cooperação Técnica com o Banco do Brasil, com participação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O objetivo é a cooperação do Banco do Brasil para que atue como agente financeiro preferencial, visando financiar investimentos de empresas amparadas pelos programas de incentivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e suas vinculadas em todo Estado.
A cooperação beneficia empresas que recebem incentivos por meio da SDE que irão se instalar ou ampliar instalações, independente do seu setor de atuação. Atualmente, cerca de 420 empresas são atendidas pelos programas de incentivo da SDE e vinculadas.
Com o termo, o Banco do Brasil dará prioridade nas propostas na esteira de análise de apurações de crédito, buscando dar maior agilidade no atendimento ao cliente indicado pela SDE. Desta forma, destravará as restrições de crédito por segmento econômico e analisará as propostas de financiamento por empresa.
O Governo do Estado, através da SDE, vai selecionar e indicar empresas com perfil para apresentar propostas de investimento, visando proporcionar maior agilidade no atendimento do pleito. Já a FIEC vai realizar a divulgação do termo e mobilização das empresas, por meio de seus sindicatos filiados, para o estímulo e apoio de atividades exportadoras dos diversos setores industriais do Estado.
SERVIÇO: Assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre Governo do Estado e Banco do Brasil, com participação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC)
Data: 20/04/2017 (quinta-feira)
Horário: 14h30min
Local: Palácio da Abolição. Acesso pela Rua Silva Paulet, 400.
- postado por Oswaldo Scaliotti