Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate ao câncer infanto-juvenil, a Associação Peter Pan (APP) lançou, oficialmente, nesta quarta-feira (22), com a participação da dupla Italo e Renno, a 27ª edição da campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Neste ano a campanha visa captar recursos, por meio da venda de ticketsantecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Fortaleza, para ajudar a APP na obra de expansão do Centro Pediátrico do Câncer (CPC)/Hospital Peter Pan (HPP).
Com a conclusão da obra a Instituição passará a contar com 24 leitos de enfermaria, um leito de UTI especializada, 02 enfermarias para cuidados paliativos, um centro cirúrgico de grande porte, um parque coberto, um espaço lúdico para as crianças, ampliação do refeitório e mais seis consultórios médicos. Para a presidente da APP, Olga Freire, a campanha é um dos momentos de maior importância para a Associação. “Desde 1999 a APP é beneficiada com o McDia Feliz. Durante o evento a Associação enche Fortaleza de alegria que se materializa em esperança, na luta contra o câncer e transcende a solidariedade que pode ser comprovada pelos recursos financeiros advindos de cada sanduíche. Após 17 anos promovendo esse dia, podemos afirmar que semeamos no coração das pessoas a vontade de fazer o bem e isso não tem preço”, relata Olga.
Ao todo, 72 projetos de 58 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o Brasil.
Ticket antecipado
A APP já disponibiliza a venda antecipada dos tickets, que deverão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 29 de agosto nos restaurantes da rede McDonald’s de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Interessados poderão contatar diretamente a APP (Rua Alberto Montezuma, 350, Vila União) pelo telefone (85) 4008.4109 ou adquirir o ticket no quiosque do Shopping Rio Mar (piso L1, próximo ao GBarbosa).
Sobre a campanha
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
Sobre a Associação Peter Pan
Entidade sem fins lucrativos, sem caráter religioso ou partidário, a APP assiste hoje quase 2.200 crianças e adolescentes com câncer, bem como suas famílias. Há 19 anos na luta contra o câncer infanto-juvenil no Estado, a ONG administra, em parceira com o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), o Hospital Peter Pan (HPP) – Centro Pediátrico do Câncer (CPC), referência no tratamento oncológico no Ceará.
* postado por Oswaldo Scaliotti