Fortaleza sediará, até 2021, mais três novos grandes eventos da área da saúde, graças à captação do Fortaleza Convention & Visitors Bureau (FC&VB) que, somente na última sexta-feira (21), participou, por meio de representantes, de três assembléias, nas cidades de Florianópolis, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, defendendo a capital do Ceará como cidade-sede e conseguindo êxito em todos os pleitos.
Dos três eventos, dois acontecerão em 2019. O primeiro será o XIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica. A captação desse congresso vinha sendo trabalhada desde 2015, numa parceria do FC&VB com a Ikone Eventos e a Sociedade Cearense de Neurocirurgia Pediátrica, tendo a frente o Dr. Eduardo Jucá. A decisão sobre a realização do evento em Fortaleza foi por aclamação.
O segundo evento captado para 2019 é o XII Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva. A assembléia para eleger a cidade-sede aconteceu em Foz do Iguaçu. Fortaleza concorreu com Porto Alegre e Rio de Janeiro, saindo vencedora com 54% dos votos. A captação do evento foi feita em parceria do FC&VB junto à Federação Brasileira de Terapia Cognitiva e contou com o apoio da Avianca.
Já em 2021, Fortaleza vai sediar o XVIII Congresso Brasileiro de Coluna, no Centro de Eventos do Ceará. O FC&VB em parceria com a Arx Eventos e a Sociedade Cearense de Coluna participaram dessa ação e o Dr. Fernando Façanha fez a defesa de Fortaleza na Assembléia Geral, que aconteceu no Rio de Janeiro. Fortaleza disputou com Goiânia e saiu vencedora com 63% dos votos.
Sobre o Convention & Visitors Bureau
O C&VB foi criado em 1896, em Detroit-EUA. É uma fundação independente, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Hoje, segue a eficácia do modelo americano e existem em torno de 450 escritórios espalhados nos países de maior representatividade mundial. Em 21 de maio de 1996, em uma articulação da ABIH com o Trade Turístico do Ceará, foi fundado o Fortaleza Convention & Visitors Bureau, tendo como missão representar e promover os interesses de suas entidades associadas e o devido reconhecimento das suas atividades, contribuindo para o fortalecimento econômico, social, educacional e político deste setor, junto aos mercados, à sociedade civil e às autoridades governamentais, além de promover a captação, a geração, o apoio e o incremento de eventos em geral e promover o destino.
- postado por Oswaldo Scaliotti