Iniciativa mobilizou cerca de 350 colaboradores das empresas e beneficiou mais de 3600 pessoas
O Voluntariado da NET, Claro e Embratel, programa da área de Responsabilidade Social Corporativa das operadoras, arrecadou mais de 17 mil donativos para organizações parceiras do Instituto NET Claro Embratel em comemoração ao Dia Nacional da Educação (28 de abril). A iniciativa mobilizou 350 colaboradores das empresas e impactou mais de 3600 pessoas.
Além da arrecadação de materiais diversos (livros, materiais didáticos, jogos educativos etc.), os colaboradores interagiram em 27 instituições nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Brasília (DF).
Este ano, as ações comemorativas ao Dia da Educação também incentivaram a aproximação do jovem com o mercado de trabalho a partir de visitas guiadas, no final de abril, na sede da Claro.
“Estamos muito orgulhosos com o resultado desta ação. Juntos somos gigantes e o nosso trabalho permite aumentar a autoestima das pessoas atendidas pelas instituições e que elas acreditem, cada vez mais, em seus sonhos”, comemora Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel.
SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL
A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, NET Educação, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2015 do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/instituto-embratel-claro/.
- postado por Oswaldo Scaliotti