Festas de padroeiros, quadrilhas, quermesses e muita fartura de comida fazem parte das tradições de um dos períodos mais animados do ano, o mês de junho, prestes a iniciar. Tantas festividades movimentam, em especial, o comércio de alimentos, envolvendo diretamente os supermercados. Visando aquecer ainda mais as vendas dessa época e proporcionar aos clientes uma verdadeira experiência sensorial do clima junino a cada compra, o Pinheiro Supermercado, uma das maiores redes do Ceará – com 11 lojas em todo o estado, inclusive no interior, onde as tradições juninas são ainda mais fortes – realizará o “Arraiá do Bom” durante todo o mês de junho. A campanha, que tem início na próxima quinta-feira (1°), engloba a fabricação e disponibilização de produtos de marca própria exclusivos para o período, realização de aulas de culinária gratuitas com os clientes, veiculação de websérie de receitas típicas nas mídias digitais, além de ambientação especial nas lojas e peças publicitárias remetendo à festividade.
Além da comercialização dos insumos mais comuns nas receitas do período, como milho verde, côco, batata doce, macaxeira, feijão verde, queijo coalho, tapioca, azeite de dendê, entre outros, o Pinheiro Supermercado também conta com uma fabricação própria de pães, tortas e cakes, disponibilizando uma variedade de mais de 150 produtos, que ganhará novos itens pensados especialmente para esse mês. Entram na lista de produtos oferecidos em junho: o bolo de batata, o bolo de pé-de-moleque, o bolo mole, as cocadas “agarra marido” e de maracujá, os doces da roça, o pudim de batata doce, o pudim de chocolate e amendoim e uma receita especial de bolo de milho, fora os produtos que já fazem parte do mix e que prometem ajudar no acréscimo das vendas desse período, como o bolo de aipim, o pão de coco e o pão caipira. A expectativa é de 5% de incremento nas vendas em geral em relação a junho do ano passado e crescimento de 12% na venda dos produtos sazonais.
Além disso, os supermercados do grupo oferecem diariamente refeições e o buffet também terá seu cardápio incrementado com pratos típicos da época, como o “Cabra da Peste” (bolinho de queijo com carne de sol e rapadura), o baião de dois, a paçoca, o creme de galinha e o vatapá de camarão às sextas-feiras, iguarias que o cliente também poderá optar por levar para consumir em casa ou nas festas da época.
Para o Superintendente Comercial do Pinheiro Supermercado, Alexandre Pinheiro, “períodos sazonais como as Festas Juninas, em que a parte gastronômica é um dos pontos mais fortes, merecem valorização e investimento. Promover eventos, ambientar nossas lojas, personalizar materiais publicitários e oferecer produtos e receitas próprias da época são, pois, estratégias utilizadas pela rede para fidelizar ainda mais a clientela e que ganham mais valor e ênfase no atual momento da economia. O Pinheiro Supermercado também preza em produzir itens que disponham de muita qualidade e atendam à demanda de cada período. Quem não quer encontrar em um único local todos os pratos típicos, produzidos no dia, para a realização da sua festividade? No Pinheiro Supermercado, o cliente encontrará desde os bolos tradicionais desse mês até os pratos que não podem faltar em nenhuma festa junina”, ressalta Alexandre.
Por fim, ao longo do mês, a rede apostará ainda em ações de marketing junto ao consumidor, como degustações desses produtos típicos, além de ambientação e decoração das unidades com o tema junino, ornamentadas com bandeirolas e palhas de coqueiro, e com um animado som ambiente. Os encartes, TVs internas, carros de som de propaganda, trailers dos cinemas da rede e jogos americanos dos restaurantes das unidades também entrarão no clima do Arraiá do Bom.
Aulas de culinária gratuitas
Outra novidade junina que a rede traz nesse ano são aulas de culinária gratuitas, em todas as suas 11 unidades, com a chef Naara Barros. A profissional irá ensinar a fazer deliciosas receitas típicas do mês de junho, como baião-de-dois e vatapá com um toque especial.
As aulas iniciam no dia 5 de junho, no Pinheiro Supermercado de Aracati. As demais unidades receberão o evento nas seguintes datas: Washington Soares (07/06), Messejana (09/06), Sobral Junco (10/06), Mondubim (13/06), Maraponga (15/06), Quixadá (17/06), Limoeiro do Norte (19/06), Panamericano (20/06) e Itapipoca (21/06).
As inscrições e mais informações podem ser adquiridas nas próprias lojas onde serão realizados os eventos.
Websérie de receitas juninas
Ao longo do mês de junho, por fim, o Pinheiro Supermercado também irá divulgar uma websérie com receitas juninas em seu canal no youtube e redes sociais (facebook e instagram). Serão oito vídeos, em versões que variam de 1 a 5 minutos, sendo um introdutório da campanha, seis deles com receitas diversas juninas com a participação especial da renomada doceira Anna Paula Rezende, e outro mostrando a trajetória do colaborador da empresa, Reginaldo Rogério, o famoso Zé Testinha, da tradicional quadrilha homônima.
- postado por Oswaldo Scaliotti