“Vencedora em 4 das 13 categorias contempladas pela premiação( VT Serviços e Produtos, VT Varejo, Jingle Varejo e Campanha de Rádio e TV), a agência cearense comemora, também, os resultados conquistados pelas campanhas premiadas no bolso dos seus clientes”
O Prêmio Aboio é uma iniciativa da Associação Cearense de Rádio e Televisão (ACERT) em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Propaganda no Ceará (ABAP-CE). Em sua segunda edição, 17 agências inscreveram 198 peças, que foram avaliadas por uma banca de nove jurados( sendo 3 deles técnicos, 3 intelectuais e outros 3 representantes do Sebrae, FIEC e CDL). A Acesso Comunicação foi a grande vencedora da edição 2015 e apresentou trabalhos que além do destaque criativo representam cases para dois importantes clientes do mercado cearense: Unimed Fortaleza e Ibyte.
“Nossas campanhas são fruto de planejamentos com objetivos muito bem alinhado com as metas comerciais dos nossos clientes. Por isso, nossa satisfação vai além do prêmio. Ambas as campanhas foram significativas no negócio dos nossos clientes e, aí sim, entendemos que o prêmio é válido e merece ser comemorado pelos dois. Se já fazíamos isso fora da crise, hoje, vamos muito mais fundo no alinhamento com a área comercial, através das gerências de marketing e até das diretorias, no sentido de cada vez mais sermos assertivos com o investimento do cliente”, explica Ana Celina Bueno, diretora da Acesso.
E o cliente reconhece
Para a Unimed Fortaleza, a Campanha MPE ( micro e pequenas empresas ) tinha o desafio de prospectar vendas de planos de saúde para pequenas empresas. A agência optou por fazer um comercial de varejo numa linha animada e com produção diferenciada, no sentido de garantir um bom recall, uma mensagem direta e clara para o público alvo: empresas a partir de 3 pessoas também pode ter a Unimed cuidando da sua saúde e de seus colaboradores. Para tanto, a base da comunicação foi estimular os pequenos a serem grandes, usando as inspirações que alguns pequenos comerciantes fazem para criar suas marcas inspiradas em grandes nomes.
“No nosso caso, ver a a atratividade crescer 100% em relação a este produto, especificamente, quando comparado diretamente ao mesmo período de vendas do ano passado, nos dá a certeza de que o trabalho foi realizado com excelência e atendeu a expectativa da nossa empresa”, avalia o presidente da Unimed Fortaleza, João Borges.
Para a Ibyte, o desafio era outro, desenvolver uma campanha institucional cuja estratégia era consolidar quem é a Ibyte, seu perfil, valores, canais, serviços e conectá-los ao seu público em estados onde a marca era entrante ( Pernambuco, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte) e ainda não tão reconhecida. O mesmo filme reforçaria a imagem no Ceará, onde a marca está presente há mais tempo. O garoto propagando foi o cantor Gabriel Pensador.
“Todos os anos investimos em uma campanha institucional que fale da empresa como um todo. A Acesso desenvolveu uma campanha jovem, moderna, conectada a tecnologia e que, ao mesmo tempo, nos mostra como varejo multicanal. A linguagem, o formato, o garoto propaganda, caíram no gosto do público, saiu das tv’s e viralizou nas redes sociais com mais de 1 milhão de visualizações, portanto, superou nossos objetivos e garantiu o alcance que queríamos para a marca”, comenta Nelson Gurgel, gerente de marketing da Ibyte.
Confira as categorias vencedoras:
Categoria: Campanha de Rádio e TV
Agência: Acesso Comunicação
Título: Campanha MPE
Categoria: Jingle Varejo
Agência: Acesso Comunicação
Título: MPE
Categoria: VT Serviços e Produtos
Agência: Acesso Comunicação
Título: Ibyte
Categoria: VT Varejo
Agência: Acesso Comunicação
Título: MPE FIlme
Confira os VT’s nos links abaixo:
Unimed – MPE
https://www.youtube.com/watch?v=reZybDJuxII&feature=youtu.be
Ibyte – Descomplick do seu jetio
https://www.youtube.com/watch?v=iohUIkLaKBg&feature=youtu.be
* postado por Oswaldo Scaliotti