Investimento forte no público-alvo dribla a crise. Última aposta da Maresia nas suas campanhas foi o ator Marco Pigossi
O mercado recessivo não intimidou a direção da Maresia (Fortaleza – CE), que resolveu investir forte nas mídias de outdoors em todo o Brasil, patrocínio de campeonatos de surf e apoio a atletas para driblar o cenário econômico pouco amistoso. E o resultado foi positivo. A Maresia é sempre lembrada pelos seus consumidores e o grupo Sand Beach, detentor da marca, continua crescendo. Recentemente adquiriu a Stalker e está lançando nova marca: a Black Box, que chega ao consumidor final em agosto.
De acordo com o diretor-presidente da Sand Beach, Adriano Monteiro Costa Lima, a estratégia para manter forte a Maresia foi continuar investindo no seu público cativo e na conquista de novos consumidores. Considerada uma das maiores marcas de surf e street wear do Brasil, utiliza a imagem de atores em suas campanhas de lançamento das coleções – a de inverno 2017 traz como destaque o ator Marco Pigossi, protagonista da novela global A Força do Querer –, e há 11 anos patrocina o principal campeonato profissional do esporte no país, o Maresia Paulista, entre outros nacionais e internacionais.
Somando à divulgação nas mídias e ao incentivo ao esporte, a marca está atenta às tendências do mercado, desenvolvendo produtos alinhados ao seu DNA, sem esquecer da sua essência. Inclusive ampliou a linha casual, por entender que seu consumidor tem vários momentos durante o dia e a Maresia quer estar presente em todos eles. Porém, outros fatores influenciam de perto o sucesso. A distribuição nacional em 5 mil pontos de vendas possibilita que a Maresia esteja ainda mais próxima de seu público-alvo.
- postado por Oswaldo Scaliotti