Foto: Carlos Eduardo Borges Evangelista, secretário de Infraestrutura de Maracanaú; Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande (PB); Gerson Cecchini, secretário de Cultura e Turismo de Maracanaú; André Agra, secretário de Planejamento de Campina Grande.
Os secretários de Cultura e Turismo de Maracanaú, Gerson Cecchini, e o de Infraestrutura, Carlos Eduardo Borges Evangelista, estiveram ontem, 19, na Paraíba, reunidos com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. A pauta principal da reunião foi trocar experiências sobre os festejos de São João dos dois municípios e infraestrutura urbana. Maracanaú tem o terceiro maior São João do Brasil e o maior e melhor do Ceará. Já Campina Grande tem o maior São João do Brasil e do Mundo, com 31 dias de festa. A reunião contou ainda com a presença do secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra.
“Nós temos o maior São João do Ceará. Viemos a Campina Grande para conhecer o maior São João do Mundo. Passamos o último fim de semana em Campina Grande e participamos de vários momentos do evento, tanto no Parque do Povo, como na Locomotiva do Forró e distrito de Galante. Ficamos honrados em sermos muito bem recebidos pelo prefeito Romero e o secretário André Agra. A reunião técnica foi bastante rica em informações. Nosso objetivo é levar essa experiência de 34 anos do São João de Campina Grande para o nosso São João de Maracanaú”, detalhou Gerson Cecchini, secretário de Cultura e Turismo de Maracanaú.
De acordo com o secretário de Infraestrutura de Maracanaú, Carlos Eduardo Borges Evangelista, a visita serviu ainda para observar vários aspectos da infraestrutura de Campina Grande, como mobilidade urbana, iluminação pública e estrutura viária. Na visita, acompanhados do secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra, Cecchini e Carlos Eduardo conheceram ainda o Conjunto Habitacional Aluísio Campos, o maior em construção no Brasil, a pedreira e a Usina de Asfalto de Campina Grande, bem como toda a parte de infraestrutura ligada ao São João do município paraibano. Caê destacou a possibilidade dos municípios firmarem termos de cooperação em diversas áreas, além da troca de experiências sobre o São João das cidades.
- postado por Oswaldo Scaliotti