Operadora lança campanha publicitária e apresenta o novo conceito de comunicação da marca
Há poucos anos, a NET mudou a forma de assistir televisão com o NOW, o serviço de vídeo sob demanda da operadora que hoje é uma das principais plataformas de distribuição de conteúdo do Brasil. Agora, a NET anuncia uma opção para estes clientes terem o acesso a este conteúdo também pela TV (a partir de R$ 20 mensais) por meio da instalação de um decodificador HD. E ainda contratarem os pacotes de TV por assinatura sob demanda, quando quiserem.
Segundo pesquisa recente da Nielsen sobre o hábito de ver TV no Brasil e na América Latina, o serviço de vídeo sob demanda complementa a experiência de assistir conteúdo de forma tradicional e seu crescimento é sustentando pela vantagem de poder assistir o que quiser, quando desejar. Os dados revelam que os brasileiros, além de assistirem conteúdo sob demanda pela TV, também assistem pelo computador (81%) e pelo celular (61%).
Nunca se assistiu tanto conteúdo quanto hoje. Na NET, são milhares de programas disponíveis para assistir quando e onde quiser em múltiplas plataformas como celulares, tablets e computadores conectados com banda larga de ultravelocidade, WiFi dentro e fora de casa e pelo 4G dos celulares da Claro. Nos últimos 12 meses, foram contabilizados cerca de 1 bilhão de streamings no NOW, o que reforça o sucesso entre os brasileiros ano após ano desde o seu lançamento.
“A forma de assistir TV está mudando, mas a essência não. É fundamental ter conteúdo de qualidade e alta tecnologia para entregar a programação mais adequada ao perfil de cada consumidor na TV e nas plataformas que desejarem”, comenta Marco Dyodi, Diretor de Marketing da Unidade Residencial da Claro Brasil.
NOVA CAMPANHA
A NET lançou a campanha publicitária “Multitelei”, que mostra o comportamento das pessoas que estão conectadas o tempo todo e de diversas formas: pela TV, computador, tablet e celular, dentro e fora de suas casas. E afirma: a melhor experiência “Multitelas” é dos NET´s.
Com criação da Talent Marcel, a campanha tem como carro-chefe o filme publicitário “Multitelei”, embalado por uma versão especial da música “Farofei”, de Karol Conka. Além de interpretar a música-tema, a cantora e apresentadora tem participação no vídeo em recortes bem coloridos, que unem descontração, alegria e mostram a rotina das pessoas que estão sempre online, consumindo diversos conteúdos.
“A NET está em constante evolução, sempre conectada às novas tendências e hábitos do consumidor. A nova campanha mostra os clientes ‘Multitelados’ através da NET. Afinal, estamos com eles em todos os lugares com os nossos serviços convergentes, conectando-os com o melhor do conteúdo e tudo que os interessa”, explica Roberta Godoi, Diretora Comercial e de Comunicação da marca NET.
Toda comunicação da marca, tanto em ambiente offline, quanto online, está integrada com o conceito Multitelas. Mídia impressa, cinema, mobiliário urbano, spots de rádio e mídias digitais completam a campanha.
“Para mostrar que, hoje em dia, não basta ter várias telas, apresentamos a experiência multitelas de uma forma contemporânea e única. O termo ‘Multitelei’ entra para exaltar a condição que só os NET’s têm: o melhor conteúdo, em todas as telas e ao mesmo tempo”, afirma Rodrigo Tórtima, diretor de Criação da Talent Marcel.
Somada à mídia regular de veiculação do conteúdo, a campanha apresenta uma estratégia diferenciada, baseando-se também em múltiplas plataformas. A comunicação online prevê ações nas redes sociais e principais portais.
A NET está diretamente ligada ao hábito “Multitela” com as soluções de serviços convergentes da empresa: TV por assinatura, banda larga fixa, telefone fixo, banda larga móvel e telefone celular da Claro. O cliente tem a maior programação em HD e pode assistir quando e onde quiser no NOW, pela TV, computador, tablet e celular. Além disso, tem a banda larga líder em ultravelocidade e o 4G mais rápido do Brasil.
“O conceito “Multitela” explica que na NET assistir conteúdo vai muito além da TV. A NET tem o Now, a maior e mais completa plataforma de vídeo sob demanda do Brasil, com lançamentos do cinema, as séries mais assistidas no mundo, programas da TV e agora vem com novos recursos que dão ainda mais liberdade para o cliente”, explica Marco Dyodi, Diretor de Marketing da marca NET.