Marca traz linha de cuidados pessoais totalmente reformulada e convida o homem a se expressar como ele quiser, rompendo estereótipos de machismo
Homem é tudo igual. Homem não chora. Homem não sofre. Esses estereótipos ultrapassados, que por muito tempo ditaram a ideia de masculinidade, vêm sendo questionados nos últimos anos, com a libertação de padrões e novas divisões de papéis na sociedade.
Há infinitas maneiras de exercer a masculinidade. Nesse contexto, a Natura lança nova campanha para a linha Natura Homem, que chega ao mercado totalmente reformulada, com 12 produtos inéditos. Com o conceito “Natura Homem celebra todos as maneiras de ser homem”, o filme de lançamento é libertador, dando voz a homens de diferentes estilos e perfis, que reforçam a masculinidade expressa por inteiro, sem estereótipos.
A reformulação da linha Natura Homem parte de estudo liderado pela antropóloga Paula Pinto, sobre masculinidade e gênero, a partir de observação de cenários e pesquisa de campo, seleção de personagens e entrevistas com homens de 23 a 80 anos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Cidade do México, Bogotá, Nova York, Paris e Buenos Aires. Para elevar a compreensão do universo de cuidados pessoais masculinos do homem contemporâneo, a Natura também realizou pesquisa com homens de 20 a 45 anos, em três países: Brasil, Argentina e México.
“A reformulação da linha Natura Homem é um marco importante para a Natura, pois estamos unindo o melhor da cosmética mundial com ingredientes selecionados da biodiversidade brasileira para trazer produtos incríveis para o homem cuidar de si”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura. “Ao fazermos isso, ajudamos a criar um espaço para os homens se aproximarem da cosmética e do cuidado consigo mesmos e de se descobrirem como homens plenos, rompendo estereótipos de machismo que tanto nos aprisionam como sociedade”.
Criada pela agência Full Jazz, com direção de Christina Carvalho Pinto e Luiz Lobo, a campanha de relançamento da linha Natura Homem marca a beleza do homem estar à vontade com as suas facetas, livre de qualquer padrão imposto pela família, amigos, escola e da sociedade em geral. A campanha, que estreou no domingo (2), dá voz à individualidade de cada um, independentemente da idade, estilo e do perfil, ao celebrar todas as maneiras de ser homem com um roteiro inovador e cenas impactantes.
“Criamos a campanha da linha Natura Homem com aquela paixão que a gente só sente quando está usando a criatividade a serviço de algo maior. Neste caso, a emocionante celebração do universo masculino liberto de qualquer moldura ou estereótipo. Natura Homem celebra o homem em sua inteireza: afetivo, guerreiro, sincero, completamente livre”, afirma Christina Carvalho Pinto, diretora da Full Jazz.
A campanha também será reverberada nas redes sociais por influenciadores digitais, anúncios, OOH e materiais digitais.
Ficha Técnica
Anunciante: Natura
Produto: Nova linha Natura Homem
Agência: Full Jazz
Criação: Christina Carvalho Pinto
Direção de Criação: Christina Carvalho Pinto e Luiz Lobo
Produtora: YOURMAMA
Diretor: Alê Cassulino
Diretor de Fotografia: Pedro Mendes Gonçalves
Diretor de Arte: Rafael Vieira Blass
Montador: Gabriel Xavier
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano
Produtora de Pós-Produção: Warriors
Color Grading: Psycho n’Look
Finalização: Cris Caffaro
Produtora de som: AudioInk
Composição: Filipe Derado e Marcelo Dino
Locução: Felipe Rezende
Aprovação Natura: Andrea Álvares, Denise Coutinho, Fabio Artoni, Felipe Adan, Bianca Miana e Carol Soutello.
Assista ao filme aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=W5SAmO6ZzF8
Imagens:
https://we.tl/l2SgtWRpfd
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, no Chile, no México, no Peru, na Colômbia e na França. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém 100% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou nas lojas nos shoppings Morumbi, Villa Lobos, Pátio Paulista, Eldorado e Anália Franco, em São Paulo. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br
- postado por Oswaldo Scaliotti