O encontro, que acontece nesse sábado, 22 de julho, abordará a pesquisa histórica da peça e a pesquisa cênica desenvolvida pela Companhia Linhas Aéreas
No próximo sábado dia 22, às 9h, as atrizes Ziza Brisola e Isabela Graeff do espetáculo “A Pulga do Arquiteto”, da Companhia Linhas Aéreas, irão ministrar uma palestra gratuita na Caixa Cultural Fortaleza. Durante o encontro, elas abordarão temas a partir da pesquisa histórica da peça e da pesquisa cênica do grupo, fundado em 1998 e que traz o diálogo entre diferentes discursos artísticos ligados ao movimento expressivo e ao uso do corpo e da imagem como narrativa.
Para participar da palestra, basta enviar um e-mail para cialinhasaereas@gmail.com até quinta-feira, dia 20/7. Os selecionados serão informados por e-mail na sexta-feira, dia 21/07.
Enredo criativo
O espetáculo “A Pulga do Arquiteto”, que estará em cartaz nos dias 22 e 23 na CAIXA Cultural Fortaleza, conta as peripécias de um menino e uma pulga, numa divertida noite de brincadeiras dentro de um quarto. O menino é estudioso e quer ser um inventor e a Pulga aparece quando ele está estudando história e descobre que foram muito duros os tempos no final da Idade Média, quando parte da Europa foi destruída pela peste negra, transmitida justamente pelas pulgas.
Só que a Pulga não está querendo destruir nada. Ela está procurando alguém para bolar uma casa para ela. O menino assume o papel de arquiteto e sai com ela em direção a Roma, onde construções ainda guardam os segredos do Antigo Mundo. A jornada deles faz alusão a várias passagens do Renascimento, como as Grandes Navegações, a invenção do Veículo Anfíbio, entre outros. A Pulga do Arquiteto mostra como é gostoso poder mudar o mundo. Principalmente se não for sozinho.
Serviço:
Palestra A Pulga do Arquiteto
Data: 22 de julho de 2017
Horário: 9h (duração 1 hora)
Inscrições: Pelo e-mail cialinhasaereas@gmail.com – até quinta-feira, dia 20/7
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Informações gerais: (85) 3453-2770
Acesse o site www.caixacultural.gov.br
- postado por Oswaldo Scaliotti