Na história recente, várias empresas prosperaram com foco exclusivo no lucro sem perceber os reais impactos das suas atividades na sociedade e na cultura, deixando legados frágeis que não raro são destruídos após um período de sucesso passageiro. Mais recentemente, no entanto, fruto de uma crise muito mais existencial do que econômica, muitas dessas empresas começaram a perceber que prosperar no futuro significará não só fazer bem, mas fazer o bem. Por conta disso, novos projetos vêm surgindo com o propósito de permitir que os negócios e a economia se desenvolvam ao mesmo tempo em que agregam valor e significado à vida das pessoas e seu entorno.
Dentro das premissas de lucro com propósito, sustentabilidade e valor compartilhado, a Mandalah, com o apoio da Soy Studio trazem pela primeira vez ao nordeste e à Fortaleza o Workshop “De propósito: inovação, resultado e propósito aplicado a empresas (para além da crise)”, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de Agosto, no Hotel Sonata de Iracema. O curso tratará da metodologia de inovação da Mandalah, que desenvolve negócios e produtos inovadores para empresas como Nike, GM, Google, Natura, Itaú, dentro outros. Pela primeira vez no Nordeste.
“O mundo passa por mudanças estruturais profundas. Os tradicionais centros de poder e decisão já não são mais hegemônicos. O Brasil também passa por isso. O Nordeste pode e deve ser protagonista de um novo momento da economia brasileira, gerando marcas produtos e serviços relevantes e transformadores”, afirmou Rômulo Justa, facilitador do Workshop.
Com carga horária de 16h, o curso tem a finalidade de explanar quais ferramentas de atitude e pensamento facilitam a emergência de inovação com resultado; por meio da abordagem hands-on (mão na massa), inicia os participantes em ferramentas de trabalho relacionadas à inteligência colaborativa, prototipação, mensuração de impacto e formulação de propósito e ilustra a aplicação através de cases Mandalah.
De acordo com Lourenço Bustani, sócio-fundador Mandalah, o lucro das empresas deve estar associado à melhoria de vida das pessoas e à promoção da alegria. “Nós nos dedicamos a ajudar Organizações a evoluírem de uma visão baseada só no lucro pra outra, na qual esse lucro está a serviço de algo maior que é o propósito. Isso já deixou de ser tendência ao mercado. É um novo paradigma global, determinante para a sobrevivência das organizações”, finaliza.
Facilitador: Rômulo Justa
Sócios-diretor da consultoria de inovação Mandalah (que trabalha com marcas como Nike, GM, Google, Rio 2016, Ambev…) no Nordeste, estudou Design Thinking na Darden School of Business – EUA e é mestre em Psicologia da Aprendizagem & Invenção. Empreendedor serial, já fundou ou deu uma forcinha na fundação de 16 empresas e ONGs em mais de 8 países nos últimos 10 anos, sempre com foco em transferência de conhecimento e recursos para cenários menos desenvolvidos. Atualmente é investidor e pesquisador na área de tecnologias emergentes + empatia através do think tank Dog Factor e do instituto E=Pathy, com sede nos EUA.
Sobre a Mandalah
A Mandalah é uma consultoria de inovação consciente que, desde 2006, tem ajudado organizações de todos os perfis ao redor do mundo a inovarem com produtos, serviços e estratégias que não apenas mantenham a essencial busca por lucro, mas incorporem também um olhar humano, promovendo impactos positivos na sociedade. Possui escritórios em seis países, nas seguintes cidades: Nova York, Berlim, São Paulo, Cidade do México, Rio de Janeiro, Tóquio, Fortaleza e São Francisco.
Serviço
Workshop: “De propósito: inovação, resultado e propósito aplicado a empresas (para além da crise)”
Data: 7 e 8 de agosto
Horário: 8h às 17h
Local: Hotel Sonata de Iracema
Público-alvo: Pessoas, empresas e instituições que façam da inovação constante e com propósito uma realidade no curto, médio e longo prazo.
Informações e reservas: 85 996.590.444 – Marcelo Müz/ 85 987.227.038 – Davi Gomes/ne@mandalah.com
Inscrições: site: http://bit.ly/Curso_De_Proposito; ou com um consultor comercial (Davi Gomes – SOY Studio – 85 987.227.038).
* postado por Oswaldo Scaliotti