A Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro que já soma mais de 22 milhões de clientes, está apostando na divulgação de histórias reais de pessoas que acumulam e trocam Dotz. Por meio de uma plataforma – investimento de mais de um milhão de reais – e com o objetivo de mostrar a relevância da troca para a Dotz e seus clientes, o projeto #aVidaRendeMaiscomDotz traz, a cada semana, o depoimento de um cliente contando sua experiência de troca. Os vídeos serão veiculados até o fim do ano.
O projeto nasceu a partir de um estudo que mapeou, durante doze meses, o comportamento e o ticket médio de mais de 18 mil clientes Dotz que fazem compras em quatro supermercados parceiros, de três estados diferentes. De acordo com os dados analisados, a partir da primeira troca, o cliente passa a ter um ticket médio até 53% superior em relação aos clientes que não efetuaram trocas no PDV. “Isso significa que a troca é uma alavanca importante no programa. Nosso propósito é incentivar este comportamento em nossos clientes, mostrando que a Dotz realmente faz a vida das pessoas render mais, aumentando o poder de compra e garantindo momentos especiais por meio das trocas”, explica Daniel Campos, diretor de Marketing e Experiência do Cliente da Dotz.
O projeto #aVidaRendeMaiscomDotz pretende alcançar o marco de 6 milhões de visualizações ao final da campanha, sendo que somente os 10 primeiros vídeos já somam mais de 2 milhões de visualizações. Para acompanhar o projeto e conferir as histórias dos clientes trocadores, acesse as redes sociais da Dotz ou o site www.avidarendemaiscomdotz.com.br.
Sobre a Dotz
Com mais de quinze anos de tradição e 22 milhões de clientes, a Dotz é programa de fidelidade líder do varejo brasileiro. A moeda Dotz, que faz a vida do brasileiro render mais, está presente em 12 praças, 690 cidades e permite que o consumidor ganhe Dotz em diversos lugares, com uma ampla rede de parceiros físicos e online, e depois troque os Dotz por produtos, passagens aéreas e um zilhão de outras coisas. Por segundo são distribuídos cerca de DZ 900, gerando mais de 10 mil trocas por dia.
Em 2009, a empresa canadense LoyaltyOne, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui atualmente 37% de participação na Dotz.