A Dotz, programa de fidelidade líder do varejo brasileiro, tem investido cada vez mais no formato de ganho de Dotz online, por meio do site Dotz, no qual reúne mais de 120 lojas parceiras, permitindo que clientes de todo o Brasil ganhem Dotz em suas compras.
Os e-commerces em destaque figuram entre os maiores varejistas do Brasil, como a Via Varejo (Casas Bahia, Extra e Ponto Frio), a B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), Magazine Luiza.com, Ricardo Eletro, Fast Shop, Centauro, Natura, Saraiva, entre outros.
“Estamos investindo cada vez mais para que o consumidor ganhe Dotz em suas compras online e já vemos um reflexo dos nossos esforços. Somente neste primeiro semestre de 2017, o crescimento em vendas foi de 33% em relação ao ano passado”, afirma Otávio Araujo, COO da Dotz.
Além de trazer parceiros de diferentes categorias, o foco da Dotz é investir cada vez mais em tecnologia para melhorar a experiência do cliente. A grande novidade é o “Lembrador Dotz”, uma extensão do Google Chorme, no qual um pop up avisa o cliente quando ele está navegando em um site parceiro, ajudando-o a ganhar Dotz.
Por meio das parcerias com e-commerces, a Dotz firma sua presença em todo o território nacional e oferece aos clientes a oportunidade de ganhar Dotz de forma muito mais rápida, pois as compras online atuam como um acelerador de acúmulo, com mecânicas de até DZ 15 a cada R$1,00 gasto. Depois, o cliente pode trocar seus Dotz em nosso site, que tem um catálogo com mais de 50 mil produtos, passagens aéreas e experiências.
Sobre a Dotz
Com mais de quinze anos de tradição e 22 milhões de clientes, a Dotz é programa de fidelidade líder do varejo brasileiro. A moeda Dotz, que faz a vida do brasileiro render mais, está presente em 12 praças, 690 cidades e permite que o consumidor ganhe Dotz em diversos lugares, com uma ampla rede de parceiros físicos e online, e depois troque os Dotz por produtos, passagens aéreas e um zilhão de outras coisas. Por segundo são distribuídos cerca de DZ 900, gerando mais de 10 mil trocas por dia.
Em 2009, a empresa canadense LoyaltyOne, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui atualmente 37% de participação na Dotz.
- postado por Oswaldo Scaliotti