Companhia fecha parceria estratégica com Discovery, ESPN, Grupo FOX, HBO, Sony, Viacom e Vubiquity e oferece o melhor conteúdo de vídeo agora também para seus clientes banda larga
Oi Total Play oferece o melhor conteúdo on demand de filmes, séries, esportes e infantil a qualquer hora e em qualquer lugar
A Oi lança produto inédito no mercado, que reúne Banda Larga, voz fixa e conteúdos de vídeo on demand no combo Oi Total. O Oi Total Play é fruto da parceria da Oi com as programadoras Discovery, ESPN, FOX Networks Group Brasil (FNG), HBO, Sony, Viacom, além da Vubiquity, fornecedora do Coleção Oi.
O lançamento da Oi chega para atender um novo segmento de clientes de banda larga, identificado em pesquisas realizadas com mais de mil consumidores em todas as regiões do Brasil, que deseja ter acesso a conteúdos de alto valor a qualquer hora, em qualquer lugar e que tem pouco tempo para assistir TV de forma convencional. O Oi Total Play reforça o posicionamento da Oi de oferecer produtos convergentes e serviços de dados e conteúdo diferenciados no mercado. O novo produto irá completar a família de planos Oi Total, que conjuga mobilidade, Banda Larga, TV por assinatura e fixo em diversas opções de contratação.
Os conteúdos on demand do Oi Total Play também estão disponíveis para os demais clientes de planos Oi Total: Oi Total Residencial (Banda Larga, Fixo e TV por assinatura), Oi Total Conectado (Banda Larga, Fixo e Móvel) e também para o Oi Total Solução Completa (Banda Larga, Fixo, Móvel e TV por assinatura), reafirmando assim a estratégia de oferecer o melhor conteúdo a todos os seus clientes.
“A Oi tem sua estratégia focada em atender as preferências dos consumidores e o lançamento do Oi Total Play é mais uma entrega da companhia, que identificou um novo perfil de cliente. O lançamento vem para expandir o porftfólio do nosso produto convergente Oi Total, que já conquistou 1,4 milhão de assinantes. A aliança com as principais programadoras de TV reforça o posicionamento da Oi de distribuidora do melhor conteúdo oferecido atualmente. Esperamos bater a marca de 2 milhões de cliente do Oi Total até o fim do ano”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi. “A nossa TV por assinatura, que tem entre os diferenciais o serviço de TV everywhere Oi Play, já é um sucesso no mercado, com o maior registro de crescimento de adições líquidas de clientes dos últimos três anos. A partir de agora, estamos apostando no conteúdo on demand dos maiores programadores do mercado para alavancar também o nosso serviço de Banda Larga. O Oi Total Play vem atender uma demanda crescente por este formato de consumo de conteúdo. O consumo de vídeo já representa 60% do total de tráfego dos nossos clientes de banda larga”, conclui Winik.
Para ter acesso aos conteúdos disponíveis nos planos do Oi Total Play, os clientes devem acessar oiplay.tv e ter um cadastro ativo no portal de relacionamento Minha Oi. O acesso também pode ser feito via aplicativo do Oi Play, disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS. O Oi Play permite fazer streaming em até cinco dispositivos ao mesmo tempo. No entanto, vale destacar que a quantidade de acessos simultâneos varia de acordo com a política de cada parceiro.
Para garantir uma melhor experiência, o Oi Total Play está disponível em todo o Brasil (exceto no estado de São Paulo), para clientes que possuem Banda Larga de velocidade a partir de 5MB em um dos planos Oi Total.
Conteúdo de alto valor em parceria com as programadoras
Discovery
O Discovery Kids, canal mais assistido da TV por assinatura no Brasil, traz para o Oi Total Play personagens e histórias queridos pelo público infantil e pelos pais, como Doki, O Show da Luna!, O Zoo da Zu, Floogals, Meu Amigãozão, Super Wings, Parque Patati Patatá, Insectoides e muitos outros. Além dos episódios completos das séries favoritas das crianças, o pacote traz jogos, atividades e clipes musicais. “Estamos felizes em poder levar o conteúdo de sucesso do Discovery Kids para os assinantes de Banda Larga da Oi, tanto para as crianças quanto aos seus pais, para que possam usufruir juntos dessa programação”, diz Alessandra Pontes, VP de affiliates sales da Discovery Networks.
WatchESPN
Com a nova parceria entre a Oi e ESPN para o lançamento do Oi Total Play, os assinantes de banda larga Oi passam a contar com o WatchESPN, aplicativo que reúne o mais variado conteúdo esportivo. Nele, os fãs de esportes assistem quando, onde e da forma que desejarem às melhores atrações da programação esportiva da ESPN. Entre os destaques estão jogos ao vivo do futebol internacional, eventos de eSports, além da exibição diária de programas jornalísticos como Bate Bola e SportsCenter. Contando com um catálogo de mais de 600 vídeos sob demanda, o WatchESPN oferece ainda um extenso acervo de documentários, séries e produções exclusivas como “O.J Made in America” que venceu o Oscar de Melhor Documentário em 2017, além da produção “A Estreia”, lançada recentemente para homenagear Oscar Schmidt e sua vitoriosa história no basquete.
FOX Networks Group Brasil
“Ficamos muito felizes em poder oferecer aos assinantes do Oi Total Play, o acesso ao FOX Premium, que traz uma proposta de conteúdo única, inovadora e de altíssima qualidade”, afirma Adriana Naves, VP de Afiliadas da FOX Networks Group Brasil.
Os assinantes do Oi Total Play terão acesso a uma experiência de entretenimento multiplataforma, fácil de usar, e personalizada com uma grande variedade de gêneros para aproveitar onde e quando quiser, em diversos dispositivos online (iOs, Android, Chromecast, Smartvs, Console de Videogame, Computadores e Apple TV). Com isso, eles terão a possibilidade de acessar os dois canais FOX Premium (FOX Premium 1 e FOX Premium 2) em streaming para estar em dia com as grandes estreias e conferir temporadas completas de séries como The Walking Dead, Homeland, Outlander, Feud: Bette and Joan, The Young Pope, Black Sails e Taboo. Para 2017, também são esperadas a 2ª temporada das produções originais “ME CHAMA DE BRUNA” e “1 CONTRA TODOS”.
HBO
O catálogo da HBO GO inclui icônicas séries originais da HBO, como The Wire, The Sopranos, Game of Thrones e Westworld. Inclui também todas as séries criadas ao longo dos 15 anos de produções originais da HBO na América Latina, como Mandrake, O Negócio, Sr. Ávila, O Jardim de Bronze e o próximo lançamento A Vida Secreta dos Casais. A HBO GO oferece ainda muitos blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro serviço por assinatura.
Crackle
Com um catálogo de peso e produções exclusivas, o Crackle – plataforma on demand da Sony Pictures Television Networks – possibilita o acesso sem interrupções a superproduções internacionais e conteúdos originais aclamados como Preacher, Snatch e StartUp. “A nossa parceria com a Oi no lançamento do novo Oi Total Play é de extrema relevância, já que permite que assinantes de todos os estados onde a operadora atua tenham acesso ao conteúdo exclusivo oferecido pela nossa plataforma”, comenta Alberto Niccoli Jr., GM e SVP da Sony Pictures Television no Brasil. “Desde o início a Oi acreditou no negócio e permitiu que, juntos, pudéssemos oferecer cada vez mais conteúdo aos assinantes brasileiros que buscam por entretenimento de qualidade em todas as telas disponíveis”, conclui o executivo. Outras séries conhecidas do público, como Black-Ish, Marvel’s Agent Carter, The Catch, Secrets & Lies, Criminal Minds, American Crime, Hannibal, Nashville; e filmes como Thor, Toy Story 3, Malévola, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Piratas do Caribe, Ratatouille, O Livro de Eli, e Os Vingadores – The Avengers também complementam o portfólio da plataforma.
Viacom
A Viacom, responsável pelos canais Nickelodeon e Nick Jr., além de MTV, Comedy Central e Paramount Channel, disponibiliza aos clientes Oi Play acesso ilimitado ao ‘Noggin’, ferramenta de conteúdos educativos e de entretenimento para crianças. A plataforma é direcionada para crianças em idade pré-escolar e oferece episódios completos dos principais programas da Nickelodeon e Nick Jr. como Patrulha Canina, Rugrats, Rusty Rivets, Team Umizoomi, Dora, A Aventureira, Go Diego Go, Peter Rabit e Robot & Monster. “A parceria com a Oi ajuda a impulsionar o mercado de conteúdo. E é por isso que acreditamos nesse modelo. Somos uma provedora de conteúdos multitarget e multiplataforma e estamos sempre buscando novas formas de nos conectar com nossa audiência. O Noggin vem para expandir nossos conteúdos infantis e reforçar o conceito de multitelas”, comenta Raul Costa, Gerente Geral da Viacom Brasil.
Coleção Oi
A Oi também disponibiliza a Coleção Oi: são mais de 2 mil títulos de filmes, séries e conteúdo infantil, disponíveis no Oi Play. O serviço de TV everywhere da Oi é fruto da parceria com a Vubiquity, que também é responsável pelo desenvolvimento da plataforma do Oi Play, que integra todo os conteúdos de TV e viabiliza o acesso por qualquer dispositivo conectado à internet.
“É essencial que, em um ambiente diversificado de mídia, em constante mudança, os clientes possam acessar conteúdo de alta qualidade em qualquer dispositivo. Em nenhuma outra região isso precisa ser mais forte do que na América Latina, onde uma alta proporção de conteúdo é consumida por meio de serviços sob demanda. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Oi no Brasil, apoiando este importante lançamento de serviços de mídia digital para clientes novos e existentes. Os conteúdos e serviços neste acordo reconhecem as necessidades de nossos clientes, com uma mescla de conteúdos de alta qualidade, demonstrando nossa compreensão única do mercado latino-americano e nossa capacidade de adaptação às necessidades individuais de nossos clientes em todo o mundo, estabelecendo-nos como um parceiro de conteúdo líder em mercados de rápido crescimento”, comenta Adam Poulter, Diretor Geral da Vubiquity International.
Oferta Oi Total Play
Todos os planos Oi Total Play oferecem serviço de Banda Larga de até 15 Mega, modem wi-fi, fixo com ligações ilimitadas para qualquer outro fixo do país e acesso a conteúdos de Vídeo no Oi Play confirma plano escolhido:
– Oi Total Play Top: acesso ao conteúdo dos canais HBO GO, Crackle, Fox Premium, ESPN Whatch, Discovery Kids On, Noggin e à Coleção Oi, por R$ 159,90/mês.
– Oi Total Play Intermediário: acesso ao conteúdo dos canais Crackle, Fox Premium, ESPN Whatch, Discovery Kids On, Noggin e à Coleção Oi, por R$ 134,90/mês.
– Oi Total Play Básico: acesso ao conteúdo do canal Noggin e à Coleção Oi, por R$ 114,90/mês.
Os clientes ainda podem turbinar sua banda larga: por mais R$10 para uma Banda Larga de até 25 mega e por mais R$20 para uma Banda Larga de 35 Mega.
Oi TV registra maior ganho de market share
A Oi TV é o serviço de TV por assinatura da Oi. Lançada em 2008, a Oi TV vem seguindo uma trajetória de sucesso e alcançado resultados por sua estratégia de oferecer a melhor relação custo x benefício do mercado. Primeiramente, a companhia inovou ao democratizar o acesso à tecnologia HD desde o pacote de entrada, com baixo custo e alta qualidade de som e de imagem. Atualmente, o sucesso do serviço da Oi tem sido impulsionado pelo Oi Total, produto convergente que combina móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo com conta e atendimento integrados, e pelo Oi Play, serviço de TV everywhere que reforça os atributos de inovação da Oi TV e oferece a flexibilidade e a mobilidade compatíveis com as demandas dos clientes contemporâneos.
Destaques da Oi TV
O serviço de TV por assinatura da Oi tem se destacado no comparativo com os outros grupos econômicos do mercado, segundo os últimos dados divulgados pela Anatel, referentes a maio de 2017.
- Maior crescimento em número de clientes ano-a-ano em percentual: 16,2%
- Maior ganho de market share nos últimos três anos: 2,9 p.p.
- Maior ganho de clientes (adições líquidas) no último ano (12 meses): 194,0 mil
- Maior ganho de clientes (adições líquidas) nos últimos três anos: 527,4mil
- postado por Oswaldo Scaliotti