O maior festival de música e entretenimento do mundo e a maior referência em educação corporativa do país leva expertise aos empreendedores
A segunda edição do Rock in Rio Academy, evento idealizado por Rock in Rio e HSM, parece que veio, em 2017, ainda mais completa do que a edição anterior.
O curso é voltado para executivos de todas as áreas e mostra o Rock in Rio de portas abertas para o negócio por trás dos palcos, com palestras de quem faz o Rock in Rio, além de representantes dos mais variados segmentos de mercado.
A metodologia HSM garante um processo rápido de aprendizado, com insights para profissionais das mais diversas áreas de atuação, permitindo aprofundamento e maior vivência em Marketing de Experiência como ferramenta para conectar pessoas e marcas.
O evento acontece nesta terça-feira, 19, na nova Cidade do Rock, e de lá, o empresário cearense, Alex Façanha, diretor da Baladeira Inovações, conta como está sendo a experiência. “Viver este academy está sendo um mix de várias sensações: 1) de que estamos no caminho certo 2) podemos e temos muito a melhorar 3) experiência é a palavra que se repete a cada cinco palavras ditas aqui”, diz.
“Vai chegar um dia em que o Rock In Rio não vai ser mais atrativo ou menos atrativo por conta de uma atração – qualquer que seja. As pessoas vão vir (e já vem) para viver a experiência!”, complementa.
Certamente, o empresário deverá refletir mais esta experiência em todos os projetos da Baladeira Inovações, atuando em todo o Brasil.
Saiba mais sobre a Baladeira Inovações
A Baladeira Inovações é uma agência cearense com nove anos de atuação em marketing de guerrilha, live marketing, marketing de experiência, conteúdo ao vivo, entretenimento qualificado e projetos sensoriais que valorizam experiência exclusivas de consumo ligadas ao entretenimento familiar, mirando no coração do público o envolvimento de grandes marcas.
Com a expertise de quem já reuniu mais de um milhão de pessoas em cidades como Fortaleza, Salvador, São Luís, Recife, Maceió, Aracaju, Sobral e Belém. Os profissionais da Baladeira Inovações são comprometidos em solucionar, criar e relacionar com originalidade, colecionando sucessos como o Lá Fora – Food Park, Chocopark, Lá Patrick’s Pub Park, OktoberFora, Quermesse da Capital, Baladeira de Crianças, Arena Baladeira, Tome Cinco, Love Run, Cidade Colorir, Lá Fora Pop-Up edições Iron Maiden, Marroon Five e UFC Fight Night e o Pet Park – pioneiro, no país, em sua categoria. Todos os eventos contam com uma equipe de plantão que revisam, periodicamente, os padrões de segurança e limpeza solicitados pelos órgãos competentes.
Sobre Alex Façanha
O cearense, Alex Façanha, tem 36 anos é graduado em Designer e possui MBAs em Gestão Empresarial e em Eventos de Luxo pela FGV e URM-SP. Inquieto, Alex trabalha com comunicação desde os 14 anos, passando por diversas empresas e setores da comunicação com foco sempre na criação. Fez parte da equipe da Rádio Cidade e Jovem Pan, trabalhou em produtora de vídeo, em agência de publicidade e fez parte da primeira equipe de comunicação do Festival Ceará Music, se direcionando para o entretenimento de massa com apenas 21 anos.
Alex Façanha. Diretor criativo da Baladeira Inovações.
Seguiu na criação publicitária até parar na gerência de comunicação do Sistema Fecomércio com apenas 23 anos. No período de apenas um ano, teve experiências ímpares nas questões institucionais e eventos voltados para o terceiro setor.
Já em 2004, decidiu abrir seu próprio negócio. Surge então a Seres para ser uma agência diferenciada. Mas, em meio à crise de 2008, fazer publicidade não tinha força. Uma oportunidade perfeita para dar luz a Baladeira Inovações, a primeira agência de marketing de guerrilha do Norte Nordeste.
Foram muitos estudos e análise instantânea do comportamento do mercado para atualizar e adaptar a Baladeira e a Seres ao momento o que resultou na passagem do marketing de guerrilha para o marketing de experiência, migrando pro Live Marketing com um único objetivo: Proporcionar ao consumidor experiências incríveis.
“Percebo, estudo o cotidiano, busco na simplicidade de um bate papo as minhas referências. Fazer o simples todo mundo faz. O óbvio está em nossas mãos, mas sem esse olhar “malicioso” de nada adianta. Fugir dos clichês, somar referências faz do meu trabalho e dos meus projetos um laboratório de ideias. Não busco prêmios ou o status e glamour da publicidade. Sou incansável na realização, no resultado”, finaliza Façanha.