Uma feira de negócios de cachaça, que tem como objetivo impulsionar vendas e negócios nacional e internacionalmente. Além de reunir grandes marcas, nesta quarta (20) e quinta (21), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a Cachaça Trade Fair também traz um congresso chancelado pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC). Com 170 anos de história, Ypióca é uma das marcas participantes, reforçando as iniciativas da Diageo em elevar a categoria e trazer o reconhecimento de cachaça como uma bebida genuinamente brasileira. Atualmente, a qualidade e a tradição de Ypióca já chegam a mais de 25 países.
Expondo seu portfólio e oferecendo degustação de seus produtos em um stand de 18 m², Ypióca leva à primeira feira voltada para os negócios da cachaça a missão de contribuir com a internacionalização da bebida tradicionalmente brasileira, movimento que já vem sendo conduzido pelo Ibrac e categoria como um todo há alguns anos. “A Ypióca é uma das marcas mais tradicionais de cachaça do país e a história da cachaça está totalmente ligada à história do Brasil. A cachaça é nossa herança, assim como a tequila é para o mexicano. Então a Diageo tem como uma de suas prioridades desenvolver a categoria e tornar a cachaça cada vez mais a bebida brasileira por excelência”, explica Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Diageo.
Desde a aquisição de Ypióca em 2012, a Diageo vem implementando e reforçando uma gestão sustentável, buscando resultados ao mesmo tempo em que agrega valor aos seus colaboradores e à sociedade cearense como um todo. Inovação, recrutamento de novos consumidores e elevação de sua qualidade são marcos que acompanharam Ypióca nos últimos cinco anos. Isso pode ser comprovado pelo lançamento de três inovações: Ypióca Cinco Chaves, Ypióca Mel&Limão e Ypióca FogoSanto, produzidas no Ceará.
Feira e Congresso trazem temas de relevância para a categoria
A Cachaça Trade Fair tem como foco os membros da cadeia produtiva da cachaça – um universo que vai desde os insumos que, no campo, ajudam a melhorar a produtividade da cana, passando por equipamentos de produção como alambiques e tonéis, e terminando na mesa do bar ou nas prateleiras dos mercados, com o serviço e o marketing envolvido na chegada da cachaça ao consumidor. Já o Congresso contará com diversas palestras, entre elas: “Legislação e registro de marcas”, com representantes do Ministério da Agricultura; “Envelhecimento de Cachaça”, com a pesquisadora Aline Bortoletto (Esalq); e “Ações em Defesa da Cachaça”, com o diretor executivo do Ibrac, Carlos Lima.
Ypióca: reconhecimento e prêmios internacionais
Pelo segundo ano consecutivo, a cachaça genuinamente cearense, Ypióca, é reconhecida por sua tradição de qualidade em duas respeitadas e influentes competições internacionais de destilados: a “New York World Wine and Spirits Competition” e a “Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles”. Ambas ocorreram em agosto e, mais uma vez, reforçam as últimas tendências no mundo dos destilados, fornecendo anualmente uma listagem dos melhores produtos avaliados por especialistas do mundo inteiro. A edição 2017 da competição nova-iorquina foi responsável por premiar Ypióca com oito medalhas ao todo, entre ouro, prata e bronze, foram agraciados sete produtos do portfólio: Ypióca 150, Ypióca 160, Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial, Ypióca Brasilizar Clássica Ouro, Ypióca Cinco Chaves e Ypióca Brasilizar Prata Reserva Especial. Já o concurso belga premiou Ypióca com duas medalhes de Prata para Ypióca 160 e Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial.
Ypióca vem sendo reconhecida por diversos especialistas no mundo todo por sua qualidade e sabor. Em 2015, Ypióca 160 ganhou medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas – “Spirits Selection”. Esse diferencial da marca cearense também foi reconhecido em 2016, quando a marca recebeu seis medalhas como reconhecimento de sua qualidade, no “New York World Wine and Spirits Competition” e no “Spirits Selection by Concurso Mundial de Bruxelas”. Ainda em 2016, Ypióca conquistou outras cinco medalhas, entre ouro, prata e bronze na “San Francisco World Spirits Competition”, uma das mais respeitadas e influentes competições internacionais de destilados.
No primeiro semestre deste ano, Ypióca foi premiada novamente, desta vez na etapa brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas 2017, um dos mais importantes concursos de vinhos e destilados do mundo. Dessa vez, recebemos a medalha de ouro na etapa Brasil com a Ypióca 160. De sabor inigualável, a bebida tem como principais notas de composição o malte e o carvalho.
Sobre a DIAGEO
A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Guinness, Baileys, Cîroc, Old Parr e Tanqueray, entre outras. A empresa possui um importante capítulo em sua história no Brasil com a aquisição de Ypióca, uma das marcas mais tradicionais de cachaças premium do Brasil, em 2012. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).
Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br.
- postado por Oswaldo Scaliotti