Iniciativa traz depoimentos de três mulheres YouTubers revelando porque não se sentem velhas para nada
A Natura, em parceria com Google, lançou nessa segunda-feira, 2 o projeto #VelhaPra com Youtubers. Com o objetivo de provar que a idade não pode restringir a carreira, o hobby, a atitude e a beleza de ninguém, a linha Natura Chronos convidou três YouTubers para quebrarem esses padrões enfrentados pelas mulheres ao falarem publicamente sobre os seus desafios pessoais.
O primeiro vídeo da série traz Marisa Santina falando sobre importantes pilares para continuar se sentindo jovem em qualquer idade. A youtuber trata de assuntos como sexualidade e beleza de forma clara e aberta. Já a Rubia Rubita expõe um depoimento ilustrado com algumas fotos, sobre o desafio e impacto de assumir os cabelos brancos e ainda dá dicas para incentivar que as mulheres refaçam o pacto com a sua beleza verdadeira. Helen Ramos, do canal Hel Mother, também participa do projeto compartilhando os desafios de conciliar a maternidade com os seus próprios desejos, anseios e angústias pessoais como mulher.
“Somos uma marca de ruptura de padrões e estamos animados em levantar esse questionamento também nas redes”, explica Maria Paula Fonseca, diretora da marca. Ela lembra, ainda, que a marca Chronos aboliu o termo “anti-idade” de suas embalagens e campanhas há mais de vinte anos. “Isso demonstra que a Natura acredita que a beleza está presente em todas as idades e não há problema algum em a mulher assumir quantos anos tem”, pontua a executiva.
A estreia dos vídeos #VelhaPra produzida pela Snack, foi nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, no canal da Youtuber Marisa Santina.
Sobre #velhapra
No filme da campanha, a Natura convida mulheres de todas as idades a uma reconexão com a sua autoestima, reforçando a ideia de que a beleza se manifesta na escolha individual. Além de ilustrar cenas habituais que refletem escolhas que deveriam ser simples, mas ainda são muito questionadas pela sociedade, a campanha reforça a marca Chronos como porta-voz da liberdade de escolha das mulheres, com uma postura ativa para combater os preconceitos e tabus que ainda permeiam nossa sociedade. Assumir os longos fios de cabelos brancos ou um penteado ousado, optar por um biquíni em vez de maiô ou até mesmo ser inventiva na forma de se vestir são os exemplos narrados no filme.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, detém também o controle da marca inglesa de beleza The Body Shop e da australiana Aesop. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter eYouTube.
Natura nos EUA http://www.naturabrasil.com/
Natura na França https://www.naturabrasil.fr/fr
Natura na Argentina http://naturacosmeticos.com.ar
Natura no Chile http://natura.cl
- postado por Oswaldo Scaliotti