Ofertas podem chegar a até 20% nas diversas lojas das redes varejistas. Atividades da Semana incluem ainda distribuição de material informativo e degustações.
As redes Extra e Pão de Açúcar participam entre os dias 9 e 13 de outubro da Semana do Ovo 2017, iniciativa realizada pelo Instituto Ovos Brasil para fomentar a venda do alimento e discutir seus benefícios à saúde. Durante esse período, as redes varejistas oferecem descontos em diversos produtos e marcas de ovos, com ofertas que podem chegar a 20%.
Além disso, o Instituto Ovos Brasil realizará distribuição de folhetos de divulgação das propriedades benéficas dos ovos e fornecedores promoverão degustação de omeletes em algumas lojas.
Hoje, Extra e Pão de Açúcar contam com variedade única no grande varejo em oferta de ovos. Além das versões tradicionais, as redes comercializam as variedades caipiras (em que as galinhas são livres de gaiola, ciscam no campo e sua alimentação é livre de antibióticos) e orgânicos (a galinha é livre de gaiola, cisca no campo e ingere ração feita com grãos orgânicos), inclusive por meio das marcas próprias Qualitá e Taeq, oferecendo qualidade a preços inferiores das marcas líderes. O cliente encontra ainda versões enriquecidas (com Ômega 3, por exemplo), ideais para quem busca propriedades adicionais de nutrientes na alimentação.
A campanha pela Semana do Ovo 2017 também contará com anúncios na rádio interna nas lojas e terá destaque nos encartes promocionais. A expectativa é que a venda de ovos cresça 20% na Semana se comparado ao mesmo período do ano passado. Participam da ação todos os formatos das redes Extra (super, hipermercados, Mini Extra e e-commerce) e Pão de Açúcar (supermercados, Minuto e e-commerce).
- postado por Oswaldo Scaliotti