A Associação Brasileira de Startups (ABStartups), organização sem fins lucrativos que possui cerca de 5 mil startups em sua base de dados e tem como missão fomentar o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo tecnológico nacional, elevando a qualidade e competitividade das startups brasileiras, conta agora com o apoio da maior investidora de startups da América Latina, a Bossa Nova Investimentos (BNI).
A empresa nacional de venture capital Bossa Nova Investimentos, se mantém na busca por novos negócios para investir e segundo João Kepler, partner da BNI, é muito importante apoiar como mantenedor uma instituição como a ABS.
A BNI entra para investir nas empresas que fazem parte da ABS. “Mais startups, mais empregos, mais oportunidades e desenvolvimento. O impacto econômico destas empresas será absolutamente relevante para o país”, explica Kepler.
Nos últimos 12 meses a BNI aportou R$ 19,5 milhões em 110 startups. “Estimamos fechar o ano de 2017 com mais R$ 20 milhões investidos em ao menos mais 50 startups”, declara Pierre Schurmann, sócio da BNI. As metas da investidora são ousadas. Até 2020, os sócios João Kepler e Pierre Schurmann pretendem investir em mais de mil startups.
- postado por Oswaldo Scaliotti