Receita líquida no período foi de R$ 550,8 milhões, faturamento atingiu R$ 570,5 milhões e lucro bruto, R$ 183,8 milhões
São Paulo, 7 de novembro de 2017 – A Multiplus registrou no terceiro trimestre de 2017 lucro líquido de R$ 162,4 milhões, crescimento de 21,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita líquida foi de R$ 550,8 milhões, crescimento de 1,6% sobre o 3T16. O faturamento atingiu R$ 570,5 milhões e o lucro bruto, R$ 183,8 milhões. A base de participantes Multiplus manteve a tendência de crescimento, atingindo 18,7 milhões de pessoas, um aumento anual de 24%.
No período, 18 bilhões de pontos foram resgatados, crescimento de 4,9% em relação ao terceiro trimestre de 2016. Do total de resgates, 15,1% dos pontos foram destinados a produtos e serviços não aéreos. Considerando a emissão, 20,9 bilhões de pontos foram emitidos no 3T17, com 22% de acúmulo em parceiros não financeiros e não aéreos. “Esse crescimento é resultado do compromisso da Multiplus em entregar aos participantes as melhores ofertas em acúmulo e resgate, seguindo nosso posicionamento ‘Aqui Seus Pontos Valem Mais’”, explica Roberto Medeiros, presidente da Multiplus. Merece destaque a “Oferta Ninja”, que traz regularmente promoções atrativas para resgate de produtos desejados, como eletrônicos e eletrodomésticos, por valores em pontos altamente atrativos. Vale ressaltar também as edições da promoção “Last Minute”, em parceria com a LATAM Airlines, nas quais os participantes puderam resgatar voos para destinos nacionais por 3 mil pontos e para a América do Sul por 5 mil pontos, por exemplo.
Em setembro, a Multiplus anunciou expansão internacional no Paraguai, México, Estados Unidos, Canadá e em todos os países da Europa, como programa de coalizão. A rede de fidelidade passará a ter acesso irrestrito aos voos das companhias aéreas que integram o Grupo LATAM, a LATAM Airlines Brasil, a LATAM Airlines Chile e outras que vierem a integrar o Grupo, aumentando as opções de resgate de passagens aéreas para os participantes. Anteriormente, a Multiplus tinha acesso irrestrito apenas ao inventário dos voos da LATAM Airlines Brasil e, com a expansão do acordo, duplicará o número de voos com acesso irrestrito pela Multiplus. Algumas das rotas internacionais, com acesso a 100% dos assentos, são Santiago-Auckland-Sidney, Santiago-Melbourne e Santigo-Los Angeles e rotas domésticas como Lima-Cusco, Bogotá-Cartagena, Quito-Guayaquil, Santiago-Calama e Buenos Aires-Bariloche. As mudanças serão ser implementadas em 2018.
Neste trimestre, a Multiplus ampliou o portfólio de seguradoras parceiras para o seguro de automóvel e moto, e através da sua Corretora de Seguros oferece assistências e coberturas das seguradoras Porto Seguro, Azul Seguros, Itaú Seguros, Aliro Seguro, Liberty Seguros, Mapfre Seguros e Tokio Marine. A estratégia está alinhada com o objetivo de sempre oferecer os melhores produtos do mercado e possibilitar que participantes ganhem pontos em atividades imprescindíveis, como a contratação de seguro viagem, seguro de vida, auto e moto, residencial e plano de saúde PET.
Ainda em setembro, a Multiplus apresentou ao mercado o marketplace Comprei Pontuei, que aprimorou a experiência de acúmulo de pontos. Quem adquirir produtos por meio da Comprei Pontuei saberá, no momento da compra, a quantidade de pontos que serão acumulados e a data do crédito dos mesmos. Assim, os participantes terão maior praticidade para acumular pontos nas compras do dia-a-dia.
Em outubro, a Multiplus lançou uma nova versão da plataforma de reserva de hospedagem em parceria com o Hotéis.com. Entre as novidades estão a ampliação do portfólio para mais de 300 mil hotéis e hostels pelo mundo, a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, com pagamento antes da viagem ou no momento do check-out, e os participantes ainda acumulam 3,5 pontos por real gasto.
“Todas as conquistas e ações que realizamos no terceiro trimestre demonstram o foco e investimento da Multiplus em entregar a melhor experiência para sermos a melhor rede de fidelidade. O constante crescimento e engajamento da nossa base demonstram que nossa estratégia está sendo reconhecida pelos nossos participantes” reforça Medeiros.
Resumo dos resultados financeiros e operacionais do 3T17:
ü 18,7 milhões de participantes, um crescimento anual de 24%
ü Lucro líquido de R$ 162,4 milhões, crescimento de 21,1% em relação ao 3T16
ü Receita líquida de R$550,8 milhões, crescimento de 1,6% em relação ao 3T16
ü 18 bilhões de pontos resgatados, crescimento anual de 4,9%, com 15,1% dos pontos resgatados em produtos e serviços não aéreo
ü 20,9 bilhões de pontos emitidos no 2T17, queda anual de 4,3%, com 22% de acúmulo em parceiros não financeiros
ü Faturamento de R$ 570,5 milhões, queda de 3,4% em relação ao 3T16
###
Sobre a Multiplus
A Multiplus (BM&FBOVESPA: MPLU3) é uma rede de fidelidade composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo LATAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa controlada pela TAM S.A., que detém 72,74% de suas ações.
Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem e resgatarem pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por 364 parceiros e reúne 18,7 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar pontos por mais de 550 mil opções de produtos e serviços dos principais varejistas e marcas do mercado brasileiro, além de passagens aéreas para mais de 1.000 destinos em 150 países em companhias aéreas membros da oneworld e demais cias aéreas parceiras.
As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a LATAM Airlines Brasil, LATAM Travel, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, Booking.com, PBKIDS, Editora Abril, Samsung, Swarovski, Atlantica Hotels, Smart Fit, Easy Taxi, GPA, Vivo, Walmart, entre outros.
Para mais informações sobre a Multiplus, visite www.pontosmultiplus.com.br