O potencial calçadista cearense está sendo apresentado em mais uma missão realizada pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) no Sul do País. Um estande montado na Zero Grau, uma das maiores feiras do segmento do Brasil, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), recebe interessados em conhecer as vantagens de investir em território cearense. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de novembro.
Estão presentes na Zero Grau a presidente da Adece, Nicolle Barbosa; o diretor de Infraestrutura, Eduardo Neves; o gerente de relação com o investidor, Paulo Sombra; e a assessora de diretoria, Carmen Rangel.
“Tivemos muito movimento no estande do Governo do Ceará e boas perspectivas de novos investimentos em nosso Estado. Também visitamos várias indústrias. Estamos trabalhando focados em levar novos empregos para o Ceará”, comenta Nicolle.
Na edição deste ano, cerca de 320 indústrias calçadistas participam do evento trazendo 1.200 marcas, mais de 3.000 mil lojistas e 200 importadores de 35 países, além do aumento em 1.000 metros quadrados em área locável.
Exportações
O Ceará é o segundo estado com maior exportação de calçados em valores. No acumulado de janeiro a outubro de 2017, os calçados comercializados pelo Ceará para outros países somaram US$ 240,8 milhões contra US$ 376,53 milhões exportados pelo Rio Grande do Sul, estado líder no ranking.