JCC e Iguatemi Fortaleza anunciam novas operações para 2018 em almoço com a imprensa, com destaque para a chegada ao Ceará da Forever 21, loja californiana conhecida pela variedade de preços e ofertas da moda.
Em 2017, quando completa 35 anos de operação, o Shopping Iguatemi Fortaleza demonstra que a renovação e a constante otimização dos serviços aos clientes foram essenciais para atrair e agradar um público diverso e que ainda recupera seu poder de compra e otimismo, após a eclosão da recessão econômica a partir de 2015.
Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos para encerrar o ano atual. Mesmo em um cenário nacional de retração, o Iguatemi Fortaleza registrou até outubro um crescimento de 8% no fluxo sobre o mesmo período em 2016. A expectativa da diretoria da JCC e do shopping é que se chegue a um total de 25 milhões de visitas ao final de dezembro.
Na contramão do movimento do varejo nacional em 2017, cujas vendas apontam uma queda de -0,6%, e mesmo do varejo cearense, com -4,1%, as vendas no Shopping Iguatemi têm índice positivo de crescimento no patamar de +10%. (Fonte: IBGE). Os bons números continuam quando se leva em conta a abertura de novas lojas. Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 93 mil m2, o shopping abriu este ano 47 novas operações ante as 25 abertas em 2016, um crescimento de 88% em relação ao ano anterior. Com os números de lojas e de público crescendo, o Iguatemi registra hoje uma elevação de 10% nas vendas, totalizando mais de R$ 1 bilhão até o presente momento, com projeção de chegar ao final de 2017 com R$ 1,4 bilhão
Novidades para 2018
Para 2018, já estão acertadas novas operações, entre elas as da loja Fast Shop e uma unidade do Porpino Burger. O destaque vai para a chegada, com exclusividade no Ceará, da Forever 21, grande varejista mundial e uma das principais cadeias norte-americanas na área de moda.
Com mais de 800 lojas espalhadas pelo mundo e 4,4 bilhões de dólares em vendas por ano, a Forever 21 é uma varejista de moda feminina, masculina e infantil, sediada em Los Angeles, Califórnia. Reconhecida por oferecer roupas e acessórios de tendências atuais da moda e de grande valor para os consumidores. Fundada em 1984, a Forever 21 está em 56 países com varejistas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Japão, Coreia, América Latina, México, Filipinas e Reino Unido. No Brasil, a marca já possui 32 lojas.
Estratégia vencedora em três frentes
Para driblar a crise e atrair mais visitantes, o Shopping Iguatemi trabalha em três frentes estratégicas. A primeira é um forte trabalho de Marketing, com a realização de ações e eventos, trazendo experiências e momentos diferenciados para todos os públicos, como Experiência Alice, projeto MiniStar, Petfriendly, entre outros, além de fortalecer eventos tradicionais do shopping e que já fazem parte do calendário cultural e de entretenimento de Fortaleza, caso da Corridinha, da Revoada de Pipas no Dia da Criança e da Chegada do Papai Noel.
A segunda frente é a de integrar e agregar novos serviços ao mix do shopping, buscando oferecer ainda mais conforto e comodidade ao dia a dia do cliente, como a oferta de serviços públicos por meio do Detran, Polícia Federal, TRE-CE, ou mesmo novidades como uma clínica de vacinação.
A terceira frente, já abordada anteriormente, é a de constante inclusão de novas lojas, algumas inéditas, outras que tenham grande apelo junto aos clientes. Entre as que iniciaram suas atividades em 2017 estão o Café Havanna, a Gelateria Ben & Jerry’s, a Aramis Meanswear, o Restaurante Orgânico, o Biscoito Briejer, a Picanha do Cowboy, entre outros.
Festival de Música para celebrar com os clientes
Com uma campanha inspirada nas inúmeras possibilidades de entretenimento que as festas de finais de ano podem nos proporcionar, o Shopping Iguatemi Fortaleza realiza o projeto I’Music. O Festival de Música reunirá grandes nomes em sua primeira edição, como Frejat, Paralamas do Sucesso, Projota, Ana Vitória, Ney Matogrosso, Jota Quest, Jorge Ben Jor e muito mais, nos dias 05,06 e 07 de janeiro. Além dos shows, muita diversão sensorial e experiências com roda gigante e tirolesa. Os ingressos poderão ser adquiridos por meio de troca com os cupons-fiscais de compras realizadas até 07/01/2018. Na ação promocional, a cada R$ 200,00 (duzentos reais) em compras (*), o cliente poderá adquirir até quatro ingressos, pelo preço individual de R$ 40,00 cada, e válido para um dos três dias do I’Music.
No primeiro dia (05 de janeiro) o I’Music traz AnaVitória, Projota e Selvagens à Procura de Lei, para um público jovem antenado com as novidades do cenário musical. Já para o segundo dia (06 de janeiro), é a vez do Rock Brasileiro da década de 80 comandar a festa com Frejat, Paralamas do Sucesso e Jota Quest. Para encerrar o festival no terceiro e último dia (07 de janeiro), o Iguatemi traz artistas consagrados da música nacional Ney Matogrosso e Jorge Ben Jor, além do swing carioca do Monobloco.
* Conferir regulamento na página oficial do evento, hospedado em www.iguatemifortaleza.com.br/
- postado por Oswaldo Scaliotti