Com uma grande modernização de layout e de conteúdo, a Alphaville Urbanismo estreou nesta semana seu novo site oficial, projetado para oferecer ao visitante mais velocidade, interatividade e prazer durante a navegação. Desenvolvido pela Accenture Interactive, o portal é mais rápido que a versão anterior e traz facilidades como um sistema de busca mais eficaz das informações dos 103 empreendimentos da empresa pelo Brasil, além dos lotes comerciais e das Cidades Alpha. Tudo foi planejado com base no conceito mobile first, em que o foco inicial se direciona aos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, e em seguida para desktops.
O conteúdo também foi reformulado e, agora, se apresenta em formato storytelling, uma tendência que a empresa vem adotando em sua comunicação. Os visitantes podem saber detalhes sobre a história da companhia, desde o seu início em Barueri, passando pela expansão para os outros estados e a criação de diferentes produtos. Também não ficou de fora a apresentação do conceito de desenvolvimento urbano sustentável propagado pela empresa.
O novo site também é mais amigável e abre espaço para os clientes contarem suas experiências, com depoimentos de pessoas que compraram imóveis nos residenciais Alphaville e Terras Alpha além de mostrar fotos publicadas por eles nas redes sociais.
Outra inovação da página é a interatividade, que agora é feita tendo o Whatsapp como ponto de contato adicional. Desta maneira, os interessados podem tirar dúvidas a respeito dos empreendimentos e resolver questões diretamente com a equipe de atendimento.
“A reformulação de nosso site oficial foi um processo que demandou quase um ano entre planejamento e execução. Analisamos diversas informações como quais eram as tendências do mercado e o que os visitantes sentiam mais faltam quando procuravam informações sobre nós”, comenta Klaus Monteiro, Diretor Comercial da Alphaville Urbanismo.
Segundo Klaus, o desenvolvimento do novo site é mais uma etapa do processo que envolve o reposicionamento digital da companhia. Nos últimos anos, a Alphaville Urbanismo vem investindo fortemente na comunicação via redes sociais, principalmente no Facebook, onde conta com três páginas oficiais, uma para o institucional, outras duas para as linhas de produto Alphaville e Terras Alpha. A empresa ainda é ativa no Instagram e no LinkedIn.
“O novo sistema é mais intuitivo e permite que o usuário tenha uma experiência completa, podendo conhecer a empresa, seus produtos e entrar em contato de maneira fácil sempre que preciso, seja qual for o seu interesse”, completa Klaus.
- postado por Oswaldo Scaliotti