O Villa Gaudi, da Porto Freire Engenharia, é o primeiro empreendimento do Nordeste selecionado para fazer parte da plataformaURBE.ME, que se propõe a fazer financiamentos coletivos de empreendimentos imobiliários.
A plataforma trás uma série de segurança para os investidores, como explica o sócio-fundador da URBE.ME, Paulo Deitos. “Todo investimento tem uma garantia real e o projeto vai ficar hipotecado pelos investidores até o pagamento. Além disso, a URBE.ME é regulamentada e a primeira empresa autorizada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) a realizar esse tipo de financiamento. Então temos um acompanhamento que proporciona ainda mais segurança para quem participa”, afirma.
Fundada em Porto Alegre, a URBE.ME possibilita que as pessoas comprem cotas de projetos imobiliários por valores a partir de R$ 1 mil e se tornem investidores. São três ofertas iniciais: a primeira remunera 120% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), a segunda 110% do CDI e a terceira 100% do CDI comprados de operação de 46 meses.
Para a diretora da Porto Freire Engenharia, Adriana Freire, é uma honra para a empresa ser a primeira do Nordeste a participar da plataforma. “Estamos muito felizes, é um projeto que aconteceu rápido e nos sentimos muito honrados de fazer parte desse portfólio de grandes empresas junto ao URBE.ME”, afirma.
A Porto Freire já conseguiu beneficiar cerca de 20 mil pessoas com a construção de mais de 7 mil imóveis. Gera permanentemente, há mais de 30 anos, 600 empregos diretos e 3 mil indiretos, e ganhou nesse período vários prêmios, entre eles: nove edições do prêmio Master Imobiliário, duas do Delmiro Gouveia, Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, segundo revista Época e Prêmio Construtor do Ano, como reconhecimento pelo desempenho na área.
- postado por Oswaldo Scaliotti