Com 20% das lojas voltadas para o segmento, o período apresenta um faturamento extra de 15% nas vendas
Consolidada como um dos principais corredores comerciais do Ceará, a Avenida Monsenhor Tabosa vem conquistando um dos nichos mais promissores da confecção cearense. Trata-se da moda praia. Com aproximadamente 20% das lojas voltadas para esse segmento, a Avenida possui lojas com produções e marcas próprias que investem tanto no mercado interno quanto o externo.
“Com o período de férias e das festas de Carnaval, vimos o nosso fluxo de vendas aumentar. Principalmente pelos turistas que visitam a cidade. Mas também temos conquistado outros mercados. Com produtos de qualidade e que atendem as mais rigorosas exigências, algumas marcas aqui da Monsenhor Tabosa tem levado a moda praia para o exterior”, afirma Márcia Sérgia, presidente da Associação dos Lojistas do corredor.
Com essa maré boa, a expectativa da Associação é tornar a Avenida em um polo de confecção de moda praia. Inclusive, algumas negociações com novos investidores do ramo estão em andamento. “Temos conversado com investidores voltados para o mercado de atacado e de outlet’s. Isso será imporante para consolidarmos a Avenida Monsenhor Tabosa como um grande polo de confecção e vendas desses produtos”, revela Márcia.
Vale destacar que a Avenida Monsenhor Tabosa possui cerca de 200 estabelecimentos de segmentos variados, como calçados, bolsas, vestuário, moda praia, entre outros. O que torna a Avenida Monsenhor Tabosa o maior shopping a céu aberto da América Latina.