Aconteceu ontem (24), a inauguração da nova sede do Caviver (Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer). Ocupando uma área de 425,40m², a instituição começa a funcionar a partir de janeiro de 2016. A iniciativa vai atuar na prevenção e tratamento clínico e cirúrgico de crianças carentes, de 0 a 15 anos de idade, com alguma deficiência visual. Estima-se mais de 150 atendimentos por mês.
O Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) apoiou todo o processo de reforma e conclusão das obras da sede, viabilizando, através das construtoras associadas, a doação de equipamentos, materiais de construção, mão de obra e recursos financeiros. “É gratificante contribuir para um projeto que vai beneficiar tantas crianças e saber que o nosso sindicato, unido, pode fazer a diferença na vida de muita gente”, afirma André Montenegro de Holanda, presidente da entidade.
Localizada à Rua Antônio Augusto, esquina com Tenente Benévolo, a instituição teve o projeto arquitetônico master assinado pela arquiteta Rosalina Pinheiro e a contribuição de 66 arquitetos do Caviver. Além do Sinduscon-CE, o projeto contou com o apoio de 35 empresas de vários segmentos que, juntas, propiciaram a finalização da obra.
O Caviver é uma ONG coordenada pela médica Islane Verçosa e apoiada pelo Projeto Casa da Criança, que, a cada dois anos, adota uma instituição para beneficiamento.