Clientes poderão ganhar inúmeros prêmios totalmente grátis, todos os meses, por meio dos aplicativos das bandeiras. Benefícios incluem vales-compras, produtos grátis e descontos para compras em diversas empresas parceiras.
Após o sucesso do Meu Desconto, programa que oferece ofertas exclusivas e personalizadas aos clientes fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, o GPA anuncia mais uma novidade: o Meus Prêmios. Com ele, mensalmente, o cliente recebe um desafio e, ao conquistá-lo, ganha estrelas que valem prêmios na hora, direto no aplicativo de cada programa. O cliente encontra três tipos de prêmios: vales-compras, produtos grátis nas lojas e vouchers de diversas empresas parceiras.
O desafio de cada cliente fidelidade é personalizado, estipulado de acordo com uma estimativa de gastos registrado em cada CPF e considerando o histórico de compras identificadas no programa da qual é cadastrado. Após completar o desafio, o cliente terá até 30 dias para resgatar seu prêmio. O acompanhamento dos desafios é feito por meio do próprio aplicativo, ou então no e-commerce alimentar de cada marca.
“O GPA é pioneiro em fidelidade, quando criou, há 20 anos o primeiro programa de relacionamento do varejo brasileiro – o Pão de Açúcar Mais. Desde então, lideramos o processo de inovação no segmento e aperfeiçoamos a forma como nos relacionamos e entendemos o hábito de compra dos mais de 14 milhões clientes cadastrados em nossos programas”, afirma Jorge Faiçal, Diretor de Marketing e Categorias do GPA. “O Meus Prêmios é uma importante evolução em como a companhia trabalha com seus programas de fidelidade e reforça o direcionamento cada vez mais personalizado e exclusivo com que tratamos nossos clientes”, continua o executivo.
Os desafios são mensais e deverão ser completados até o último dia do mês, comprando em qualquer uma das mil lojas participantes: Extra Hiper, Extra Super, Mini Extra, Postos Extra, Drogarias Extra, Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar e os e-commerce ´s alimentar de cada marca. Os desafios são renovados mensalmente e não cumulativos. A partir de 2 de março, cada cliente fidelidade já pode conhecer e acompanhar suas metas. Se for um cliente novo, um desafio padrão será apresentado imediatamente.
São no mínimo 30 opções diferentes de prêmios. Além dos produtos grátis e vales-compras para serem usados em qualquer loja da companhia, o GPA firmou parceria com as empresas Natura, Gympass, Etna, Editora Abril e 99, oferecendo vouchers de descontos no e-commerce dessas marcas. E outras ainda estão em negociação para entrarem futuramente no programa.
“Um dos principais diferenciais do Meus Prêmios é que, com a dinâmica de desafios, os clientes conseguem receber seus benefícios com mais agilidade e com objetivos mais claros”, explica Renato Camargo, Gerente de Fidelidade do GPA. Para comunicar a novidade, as marcas iniciam em março campanhas de comunicação que contarão com mídia televisa (em filmes de 30 segundos a serem veiculados em TV aberta e fechada), digital e impressa, além de redes sociais. O esforço passará em diversos contatos das marcas de forma a contar essa novidade e esclarecer eventuais dúvidas. As campanhas de comunicação foram conduzidas pela BETC (Pão de Açúcar) e Leo Burnett (Extra).
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
O uso de ferramentas digitais na experiência de compras do cliente é uma das prioridades para o GPA em 2018. A empresa implantou no ultimo ano uma série de iniciativas inovadoras, como o Wi-fi grátis em todas as lojas, o Caixa Express (que permite a o agendamento do horário no caixa da loja), o Meu Desconto e a Minha Lista (funcionalidade que prepara uma lista de compras personalizada, de acordo com o histórico de compras).
“Sabendo que o perfil do cliente é cada vez mais multicanal, queremos atendê-lo com qualidade, aprimorando a experiência no digital para uma compra cada vez mais ágil, seja na loja física ou na digital. Assim, aumentamos cada vez mais as opções de funcionalidades em nossos aplicativos para que eles encontrem comodidade e facilidade e vantagens reais em continuar comprando conosco”, afirma Camargo.
Para ter acesso aos Meus Prêmios e às demais funcionalidades exclusivas dos aplicativos, o consumidor deve estar cadastrado no Clube Extra ou no Pão de Açúcar Mais. O cadastro é gratuito e pode ser feito por meio do app de cada programa (disponível nas lojas de smartphones – IOS ou Android). Uma vez cadastrado e com o app baixado, o cliente tem acesso automático as funcionalidades.