O Projeto atende Instituições de apoio a crianças, jovens e idosos e faz parte das ações desenvolvidas pelo RH do Mercadinhos São Luiz
Mercadinhos São Luiz deu início ao novo ciclo do Projeto “Costume do Bem”. Hoje, no auditório da administração da Rede, que fica na loja da Oliveira Paiva, aconteceu um encontro para marcar o início deste novo ciclo. O Projeto idealizado desde 2014, pela Diretora de Recursos Humanos, Ana Paula Falcão, proporciona às Instituições parceiras, 3 horas de trabalho voluntário, uma vez por mês. Atualmente o Mercadinhos São Luiz conta com 61 colaboradores inscritos no “Costume do Bem” e 7 Instituições são beneficiadas durante todo o ano.
Na ocasião os colaboradores que se destacaram no ano passado foram homenageados e os que iniciam este ano, participaram da programação do evento que contou com roda de conversa, dinâmicas, depoimentos de duas das Instituições parceiras, vídeo de sensibilização, além da participação do Presidente da Rede, Severino Ramalho Neto e da Diretora de Recursos Humanos, Ana Paula Falcão, que deram boas vindas aos novos voluntários.
Este ano, as Instituições que receberão os colaboradores em Fortaleza são: Recanto Sagrado e Coração (abrigo para idosos); Lar São Francisco (Centro de convivência para idosos); Casa de Jeremias (casa de abrigo para crianças e recém nascidos); Rainha da Paz (Creche escola) e Nova Vida (Casa de abrigo para jovens que foram abusadas). Já no Cariri, são: Albergue Sagrada Família em Juazeiro do Norte e Abrigo Jesus Maria José, no Crato, ambos são abrigos de idosos.