O presidente da FIEC, Beto Studart, esteve reunido hoje pela manhã com o prefeito Roberto Cláudio, onde debateu a questão da nova lei que trata dos alvarás. Segundo Beto Studart, “foi uma reunião producente onde conseguimos que o prefeito encaminhasse para a FIEC, no período da tarde, o superintendente da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Marcelo Pinheiro, para discutir conosco aspectos da nova lei”.
Beto Studart sugeriu que a prefeitura recuasse da aplicabilidade da lei, para que fosse aberta uma discussão mais transparente. “Achamos que o momento não é apropriado em virtude das dificuldades oriundas da crise econômica pelas quais as empresas estão passando”. Além da crise econômica, o presidente da FIEC afirmou que “há um claro excesso na cobrança sugerida pela nova lei”.
Na FIEC, à tarde, Marcelo Pinheiro reuniu-se com representantes dos 40 sindicatos filiados à Federação, onde houve uma troca de ideias a respeito do assunto. No encontro, afirma Beto Studart, a fala dos lideres sindicais com o gestor municipal demonstrou “indignação em relação à lei, por não ter sido dada a oportunidade para que pudêssemos expor nossos pontos de vista”, mas o encontro foi produtivo por ter sido tudo tratado de “maneira aberta, franca e elegante”. Para o presidente da FIEC, a expectativa é que o prefeito, já na próxima semana, crie uma comissão para encaminhar novas discussões a respeito do assunto.