A memória despertada por uma fragrância marcante é o fio condutor da emocionante campanha de Natal de O Boticário para este fim de ano. A partir do último domingo (29), a empresa líder em perfumaria no país convidou a todos a se emocionarem lembrando os bons momentos vividos ao lado das pessoas queridas com a campanha “Linda para Sempre”.
O filme publicitário, criado pela agência AlmapBBDO apresenta o amor de um homem idoso por sua mulher, que a enxerga sempre linda e jovem, com o mesmo encantamento de quando a viu pela primeira vez. O telespectador só descobre isso, no entanto, no fim do comercial, que brinca com a imagem da mulher ainda jovem. É o perfume usado pela sua esposa que o estimula a resgatar os bons momentos que viveram. O roteiro traz lindas imagens do Natal em família, acompanhadas por uma comovente trilha sonora. Dirigido por Dúlcidio Caldeira, o filme tem produção da Paranoid e estreou no domingo (29), no intervalo do programa Fantástico, da TV Globo.
Ações digitais
O mesmo cenário da festa de Natal do filme está na “Vitrine interativa de Kits”, parte do hub especial criado para a data (www.boticario.com.br/natal). Os consumidores poderão fazer um tour virtual de 180 graus, explorando diferentes cenas com as setas de navegação e assim conhecer os diversos kits presente da marca. Clicando nos kits, ele descobre os detalhes e tem acesso ao link para compra na loja virtual (www.boticario.com.br).
As ações digitais reforçam a conexão que existe entre as pessoas em todos os tipos de relação. Criadas pela W3haus, as ações incluem canais proprietários de O Boticário: Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e Portal Viva Linda; além de mídia online. Todas as peças têm como destino o hub.
Além do tour virtual na Vitrine de Kits, no hub o consumidor pode criar uma homenagem personalizada para quem deseja encantar nesse Natal. Para participar, basta fazer o upload de duas fotos em que a pessoa que está fazendo a homenagem aparece com a pessoa homenageada em momentos diferentes de suas vidas (foto antiga/foto recente). Depois, ele escolhe um áudio personalizado e pode compartilhar nas redes sociais o vídeo de 15 segundos com essa homenagem – trilha e locução são inspiradas no filme para TV.
Para o Natal 2015, O Boticário preparou 23 kits presentes, incluindo algumas de suas fragrâncias mais vendidas, além de maquiagem, cuidados pessoais e acessórios. Os produtos estarão disponíveis nos 3710 pontos de venda da marca, com as revendedoras O Boticário e no e-commerce (www.oboticario.com.br), a partir do dia 30 de novembro.
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Para Sempre
Produto: Natal
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Godim e Rafael Gil
Produtora de Filme: Paranoid
Direção: Dulcidio Caldeira
Produtor Executivo: Egisto Betti
Atendimento produtora: Chica Mauger
Direção de Fotografia: Ted Abel
Diretor de Arte: Larissa Cambaúva
Montagem: Ricardo Quintela
Pós produção: Clan VFX
Finalizador: Felipe Andriolo e Camila Doimo
Finalização: Clan VFX
Produtora de áudio: Raw Audio
Produtor: Equipe Raw
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Renata Costa
Locutor: Luiz Serra / Sabrina Wilkins
RTV: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande e Diego Villas Boas
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Principe
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca, Beatriz Scheuer
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral
Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Anúncio Natal
Produto: Natal
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Diretor de arte: Rafael Gil, Bernardo Silveira
Redator: Rynaldo Gondim
Ilustração 2D: Sattu
Ilustração 3D: Zombie Estudio
Foto mãos e pack: Alexandre Catan
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa, Stephanie Biekarck
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Renata Principe
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca, Beatriz Scheuer
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral
Ficha Técnica online
Agência: W3haus
Cliente: O Boticário
Produto: Kits Presenteáveis Natal O Boticário
Título: Campanha Digital Natal O Boticário
Vice-Presidente de Criação: Moacyr Netto
Criação: Magali Moraes, Alisson Avila, Gustavo Panichi, Jordana Mascarenhas, Laura Borges
Atendimento: Magali Moraes, Bruna Rodrigues, Gabriela Thomas
Mídia: Patricia Angeletti, Mayra Negata
Gerente de Projetos: Alexandra Salines, Luciana Maria Gerhard
Aprovação cliente: Sylvia Maria Teixeira Alves Cardoso Castello Branco
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.
Sobre o Grupo Boticário
Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em oito países e conta com uma força de trabalho composta por 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.
- postado por Oswaldo Scaliotti