A Cidade será apresentada como um potencial hub internacional de telecomunicações
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), apoiará o 7º Congresso RTI de Provedores de Internet e o 9º Congresso RTI de Data Centers, que acontecerão no Hotel Praia Centro & Convenções, nesta quarta e quinta (11 e 12 de abril), simultaneamente.
Vista como importante ponto de tráfego de dados entre a América Latina e o restante do Mundo, Fortaleza está se tornando um hub de conexões de telecomunicações do Brasil. São nove cabos submarinos de fibra ótica de alta velocidade já instalados vindos dos Estados Unidos, Europa e África, além de mais dois cabos previstos para os próximos dois anos. Destaca-se, também, a construção de um moderno data center na região, abrindo enorme potencial de investimentos no mercado de tecnologia.
Além de mostrar a vocação da cidade para um ambiente de inovação, o evento tem o objetivo de promover o intercâmbio de informações técnicas e comerciais fundamentais para as empresas de base tecnológica ou que dependem da Internet para o sucesso dos seus negócios. Os congressos devem reunir mais de 800 pessoas, um destaque para provedores de internet do Nordeste e de todo o Brasil, além de gerentes de tecnologia da informação e data centers de grandes empresas da região, como bancos, órgãos públicos e indústrias.
Fortaleza, Cidade Competitiva
Na abertura do evento, o coordenador de projetos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Barbosa, apresentará a capital cearense como protagonista na atração de novos negócios no Brasil, fortalecido pela sua posição geográfica, clima e capital humano. “Este processo se fortalece à medida que as políticas públicas se intensificam em prol de tornar Fortaleza uma cidade mais desenvolvida e atrativa para investidores e população local. Neste sentido, foi lançado o Programa Fortaleza Competitiva que busca desenvolver um ambiente de inovação e geração de oportunidades na cidade com ações voltadas, principalmente, para a desburocratização e o desenvolvimento de incentivos e regulamentações”, enfatiza.
Mais informações: http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/7/