ü Companhia reúne força de vendas e parceiros para dar início à sua virada comercial com base na transformação digital;
ü Companhia inova com conteúdo de TV no pós-pago e oferece autonomia para o titular compartilhar dados com dependentes pelo celular;
ü Oi TV oferece novas facilidades: Conteúdo ao vivo e on demand do Oi Play direto do decodificador.
Após a aprovação do seu Plano de Recuperação Judicial, a Oi está totalmente voltada para o fortalecimento de sua operação e avança na sua estratégia de transformação digital. Para marcar essa virada comercial, a companhia realiza com o apoio de parceiros estratégicos um evento que reúne em Campinas toda a força de vendas da Oi, com o objetivo de promover o alinhamento das diretrizes do negócio em 2018 e anunciar novidades em seu portfólio de serviços. Entre os lançamentos anunciados no evento, que se encerra nesta terça (17/4), estão funcionalidades inéditas de produtos de telefonia móvel e TV por assinatura, que oferecem mais dados, conteúdo, autonomia e transparência para os clientes.
“Superamos a fase de reestruturação da dívida, que culminou com a aprovação do Plano de RJ, e iniciamos em 2018 um processo de reestruturação do negócio, que vai colocar a Oi em um novo patamar no mercado. Este evento simboliza este momento em que uma nova Oi está surgindo”, afirma o presidente da Oi, Eurico Teles.
Um dos pilares estratégicos neste novo momento da Oi é avançar no seu processo de transformação digital, que promove redução de custos para a companhia e também numa melhor experiência dos serviços oferecidos aos clientes. Para isso, a Oi vem investindo na melhoria da rede e direcionando seus esforços no desenvolvimento de produtos e processos digitais aperfeiçoando funcionalidades de autoatendimento (iniciativas em e-care, e-billing e e-commerce). Em 2017, a redução de custos da companhia atingiu a marca de R$ 1,5 bilhão e as iniciativas de digitalização contribuíram fortemente para esse resultado.
“Estamos apresentando hoje ao mercado e também à nossa força de vendas produtos digitais inovadores que passam a fazer parte de nosso portfólio. Isso mostra que a companhia está comprometida em promover a retomada da receita ao mesmo tempo em que melhora a experiência do cliente. Em 2018, a Oi continuará investindo em melhoria da qualidade com a expansão da rede de 4G, da rede de fibra ótica de alta velocidade e da digitalização”, avalia Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.
Pós-pago com compartilhamento e gerenciamento de internet, conteúdo de vídeos gratuitos e experiência digital
A partir de agora, os novos planos de telefonia móvel pós-pago Oi Mais digital permitem ao titular gerenciar o uso de dados da sua família, compartilhar Internet com até quatro dependentes e fazer a gestão da franquia de todos os usuários do plano de forma digital, a qualquer momento, pelo serviço de autoatendimento Minha Oi, no próprio celular ou na web. Ele pode compartilhar a franquia entre os demais usuários, transferir dados de um para o outro e ainda comprar pacotes adicionais, de acordo com sua necessidade. Além disso, o titular, por meio da Minha Oi, dispõe de painel de consumo de dados para cada linha de seu plano e de histórico de suas ações. Essas funcionalidades, além de minutos ilimitados para qualquer operadora do Brasil, fazem com que o serviço de pós da Oi se adapte a qualquer perfil de consumo e garantam uma experiência de uso diferenciada.
O novo Oi Mais digital oferece também de forma inédita conteúdo de esportes, filmes, séries e infantil com o acesso aos canais de TV ao vivo e on demand Fox +, WatchESPN, Discovery Kids ON! e Coleção Oi, tudo isso em uma experiência única através do Oi Play, em qualquer device e a qualquer hora. A disponibilidade desses canais depende do plano do cliente e não têm valor adicional. Quem quiser mais conteúdo pode adicionar a HBO GO e o Crackle e ter um produto ainda mais completo.
FOX+: Séries, filmes, desenhos e esportes, em 11 canais da FOX ao vivo + temporadas completas para assistir onde e quando quiser. A Oi é a primeira operadora a lançar a oferta de telefonia móvel com o Fox+. A Programação inclui ainda jogos ao vivo da Copa do Mundo de 2018.
Discovery Kids ON!: “Histórias e personagens que fazem do Discovery Kids o canal mais visto da TV por assinatura, além de jogos e atividades especiais para as crianças.
WatchESPN: O melhor do conteúdo da ESPN, como futebol internacional, esportes americanos e toda a diversidade esportiva onde e quando quiser.
Coleção Oi: Mais de 2 mil títulos de filmes, séries e conteúdo infantil.
HBO GO: O catálogo de HBO GO conta com mais de 2.500 títulos exclusivos, incluindo filmes, documentários e os maiores sucessos de bilheteria de Hollywood. A plataforma também inclui todas as séries dos 15 anos de produções originais da HBO na América Latina.
Crackle: Com um catálogo de peso e produções exclusivas, o Crackle – plataforma on demand da Sony Pictures Television Networks – possibilita o acesso a superproduções internacionais e conteúdos originais.
O plano Oi Mais digital pode ser contratado nas ofertas Básico 7 GB (R$84,90/mês), Intermediário 15 GB (R$ 99,90/mês), Top 25 GB (R$ 189,90/mês) e Master 50 GB (R$299,90/mês). Todas as ofertas contam com minutos ilimitados para celulares e fixos de qualquer operadora do país. A assinatura por dependente que compartilha o pacote de dados e a voz ilimitada custa R$ 49,90, por mês. Já o conteúdo de TV on demand disponível depende da oferta contratada. Os novos clientes terão ainda os seguintes Serviços de Valor Agregado: Audiolivros, um aplicativo com mais de 10 mil títulos de livros, revistas, podcats, cursos e palestras para ouvir quando e onde quiser; BTFIT, que oferece um personal trainer online a qualquer hora e em qualquer lugar; PlayKids, um aplicativo infantil com centenas de desenhos, jogos e livros; Para Aprender, acesso a cursos com vídeos sobre ENEM, concursos públicos, idiomas e profissões; Oi Revistas, uma banca digital móvel, que oferece centenas de títulos para leitura em smartphones, tablets e computador e o Te Ligou Pro, que permite a identificação de chamadas, o bloqueio de ligações indesejadas, além do gerenciamento dessas ações pelo aplicativo Truecaller.
“A Oi identificou conteúdo de qualidade como algo de extrema relevância para seus clientes e lançou ofertas de TV por assinatura e banda larga com acesso ao portal de conteúdo Oi Play. O sucesso dessa estratégia fez com que a companhia expandisse agora para a telefonia móvel. Todas essas iniciativas foram embasadas em constantes pesquisas que identificam os interesses dos consumidores para oferecermos exatamente aquilo que eles desejam”, afirma Bernardo Winik.
A nova oferta do pós, que garante mais experiência digital e conteúdo de vídeos, estará disponível também no Oi Total. A partir de agora, os clientes que contratarem o pós no combo Oi Total receberão o dobro da franquia de Internet do plano individual.
Os clientes que optarem pela compra do pós-pago dentro Oi Total, serviço convergente que integra TV por assinatura, banda larga, pós-pago, fixo e conteúdo, receberão o dobro de dados para usarem como quiser e terão acesso aos mesmos serviços de SVA: Audiolivros, BTFIT, PlayKids, Para Aprender, Oi Revistas e Te Ligou PRO. O plano Oi Total Solução Completa (móvel, banda larga, TV e fixo) pode ser contratado nas ofertas Básico com 14 GB (R$244,90/mês), Intermediário com 30 GB (R$ 284,90/mês) e Top com 50 GB (R$ 379,90/mês). Todas as ofertas acompanham banda larga de até 15 MB e fixo ilimitado para qualquer operadora do Brasil.
“Os clientes que contratarem os serviços da companhia dentro do combo Oi Total, além de ganhar mais benefícios como o dobro de dados, podem ter uma economia de cerca de 30% no valor total do plano, se comparado com o valor do serviço avulso”, acrescenta Winik.
Pré e Controle com minutos ilimitados e ainda mais Internet
A Oi atualizou também seu portfólio de ofertas Oi Mais Controle. A partir de agora, todos os novos clientes dos planos controle da operadora terão minutos de voz ilimitados para qualquer operadora do país, além da franquia de Internet contratada. O Oi Mais Controle disponibiliza as ofertas Básico com 3GB (R$ 39,90/mês), Intermediário com 4GB (R$ 54,90/mês) e Avançado com 6GB (R$ 74,90/mês). Os clientes que têm uma demanda ainda maior por Internet podem ainda converter seus minutos de voz ilimitados por mais 1 GB de dados, que será somado à sua franquia, por meio da funcionalidade de troca de benefícios na Minha Oi. Além disso, quem optar por pagamento da fatura pelo cartão de crédito ganhará também bônus de até 2 GB de Internet. O Oi Mais Controle oferece ainda serviços de SVA com conteúdo de notícias e gastronomia.
Nas novas ofertas do pré-pago Oi Livre, o cliente pode optar por minutos de voz ilimitados para qualquer operadora do país ou até o dobro da franquia de Internet. A conversão do benefício pode ser feita pelo próprio cliente a qualquer momento pela Minha Oi. O Oi Livre está disponível com ofertas que atendem aos diferentes perfis de usuários. Na oferta Oi Livre Ilimitado, com recarga de R$ 20, o cliente pode optar por 2,1 GB de Internet e minutos de voz ilimitados ou por 4,2 GB e 70 minutos. Em ambos os casos as ligações podem ser feitas para qualquer operadora do país. Nessa oferta, os benefícios são válidos por 14 dias. O Oi Livre oferece também serviços de SVA. O grande destaque é o Oi Jornais, com edições diárias completas de grandes jornais do país.
“A Oi tem como estratégia a digitalização de seus serviços. No ano passado, lançamos o Oi Livre e o Oi Mais Controle com funcionalidades digitais inéditas, como a troca das franquias de voz por dados e vice-versa, no próprio celular do cliente. A funcionalidade exclusiva da Oi foi um sucesso. Registramos 20 milhões de trocas ao longo de 2017, nos segmentos pré e controle. Agora, com o lançamento do pós-pago com conteúdo de TV e compartilhamento e transferência de franquia com um clique, agregamos mais valor ao pós-pago e completamos o nosso portfólio móvel digital”, lembra Winik.
Biblioteca de vídeos on demand na Oi TV
O lançamento da Oi no segmento de TV por assinatura é o Oi Play na TV. O serviço oferece uma biblioteca de vídeos on demand em alta definição direto no decodificador da Oi TV, segmentados em: Pra Alugar, filmes lançamentos recém saídos do cinema disponíveis para alugar a qualquer momento; Coleção Oi, seleção de mais de 2 mil títulos com filmes, séries e shows e Passou na TV, conteúdos dos programas que já passaram na TV em canais que fazem parte do pacote do cliente. O Oi Play na TV está disponível para todos os clientes da Oi TV que possuem um decodificador com a função de gravador de vídeo digital (DVR) ou a função de gravador de vídeo via pen drive (PenVR) habilitados e conectado à Internet.
Outra novidade que está disponível para os novos clientes do Oi Total Residencial TOP e do Oi Total Solução Completa Intermediário e TOP é função de gravação em todos os pontos da Oi TV, permitindo maior flexibilidade e interatividade ao cliente, através das funções de Live Pause e gravação de conteúdos de qualquer canal.
Avanço da digitalização traz resultados em várias frentes
– Em 2017, a companhia registrou um crescimento de 64% no volume de atendimentos digitais na Minha Oi (app + desktop), alcançando 80 milhões de interação. Em média, 81% dos clientes que utilizaram a Minha Oi não efetuaram ligação para o call center em até 24 horas após o uso da plataforma. Em janeiro de 2018, já foram realizados 11,4 milhões de atendimentos digitais na Minha Oi, o que evidencia o sucesso da plataforma.
– Com mais de 2 milhões de downloads, o app Técnico Virtual dá autonomia e comodidade para o cliente identificar problemas e solucionar uma grande parte dos reparos que podem ser necessários em seus serviços de telefonia fixa, TV e internet banda larga, sem precisar ligar para o atendimento. Atualmente 38% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi. Em 2017, 2,7 milhões de chamadas foram evitadas no Suporte Técnico da Oi pelo uso do aplicativo, o que equivale à redução de 7% do total de chamadas no ano.
– A Oi registrou em 2017 um aumento de 59% nas vendas pelos seus canais digitais.
– A companhia aumentou em 70% a penetração de conta online em 2017, atingindo 25% de sua base que recebe fatura. Os clientes têm informações para pagamento de sua conta no Minha Oi, recebem também por email e SMS e ainda podem aderir ao débito em conta.