A iniciativa faz parte de uma série de ações que promove a valorização dos produtos locais
O ser humano sente a necessidade de pertencer, ser dono ou coautor daquilo que consome ou utiliza. Pensando nisso os Mercadinhos São Luiz lançam a nova campanha “Sabores da nossa terra”. A iniciativa reúne várias marcas cearenses e parceiras da Rede, para fazer uma mediação entre produtor, produção e dinâmica comercial, buscando a valorização desses produtos locais.
A campanha busca levar o pensamento consciente do Mercadinhos São Luiz de que, querer bem a própria terra é um costume cultivado por essa Rede de supermercados que há 46 anos investe em costumes e produtos saudáveis, proporcionando qualidade de vida para toda a população. Os encartes de divulgação já estão na temática e disponíveis em todas as lojas.
A iniciativa agrega empresas cearenses que possuem um objetivo em comum, levar até o cliente o diferencial no que diz respeito a qualidade de seus produtos. Fazem parte do projeto e são empresas locais com soberania, segurança alimentar e nutricional:
• Sabor e Vida;
• Xilitoca; Cajuína Tradicional Orgânica;
• Goma fresca com chia Minha Tapioca;
• Ovos caipira Costume Saudável;
• Café a vácuo Premium ou Clássico Santa Clara;
• Queijo de Coalho light Fazenda duFrota;
• Manteiga Maranguape; Natucoco;
• Snackout;
• Ejóia;
• Dona Inês;
• 5 Elementos;
• Pardal;
• Pé de Serra;
• Speciale;
• Queijo Pereira;
• Camarões Icapuí.
Conheça um pouco sobre a Sabor & Vida
Os primeiros passos da Sabor & Vida começaram na fazenda de Nazaré, distrito de Massapê, em Maranguape-Ce, no ano de 1972. Em 1980 iniciou o processo de produção de queijo coalho com comercialização para conhecidos. Em 1986 foi lançada a marca Sabor & Vida, com produções de queijo de coalho, manteiga da terra, mussarela bola, ricota e ricota defumada. Em 1988 a empresa inovou com o lançamento do queijo minas frescal a vácuo, o primeiro do Ceará. Em 2015 foi o ano da primeira participação da empresa no Festival Costume Saudável, quando a Sabor & Vida lançou novos produtos, como os leites pasteurizados, por exemplo. A cada dia essa parceria tem se tornado cada vez mais forte e proporcionado mais qualidade de vida e sabor aos seus consumidores.
Conheça um pouco sobre a Xilitoca
Toda a composição de ingredientes da Xilitoca é sem Glúten, sem lactose, sem proteína do leite, sem soja, sem ovo, sem açúcar e 0% de gorduras trans, o que a difere mais ainda nesse mercado de restrições e novas exigências alimentares.
A Pão de Tapioca Indústria de Alimentos é uma empresa cearense, que tem a missão de fornecer alimentos saudáveis e saborosos para as pessoas e consegue alcançar seu objetivo com excelência produzindo massas, pré-misturas e biscoitos com uma receita especial à base de tapioca. Esse é um dos principais fatores que destaca a marca dentro do segmento alimentício mundial. A exclusividade dos produtos da indústria Pão de Tapioca não está apenas no sabor excepcional dos salgadinhos xilitoca, outros dois pontos são diferenciais da marca: alimentos livres de glúten e sem lactose.