Líder na geração de empregos da indústria de transformação cearense, o setor calçadista local contará com mais uma ampliação relevante para o Estado. Nesta quinta-feira (10), um convênio entre a Prefeitura de Brejo Santo e a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) foi assinado permitindo a realização de uma obra para expansão da segunda etapa da empresa Dilly Sports.
Conforme o presidente da Adece, Eduardo Neves, a expansão da indústria vai dobrar o número de empregos gerados pela empresa na região. “Atualmente, a fábrica emprega 800 funcionários diretos e outras 800 vagas de trabalho formais serão criadas com a ampliação. Estão previstos cerca de R$ 8,5 milhões para o projeto do galpão, sendo aproximadamente R$ 8 milhões da Adece e o restante da Prefeitura, que vai realizar uma licitação para dar início à obra”, explica.
A expansão das atividades faz parte de um projeto maior desenhado em 2014, em parceria com o Governo do Ceará, quando a fábrica foi implantada no Estado. É o que explica o sócio da indústria, Fabiano Dilly. “Começamos em um imóvel provisório em 2014, depois fomos para o local atual em 2016. A segunda etapa será para ampliar tanto a nossa estrutura da capacidade de fabricação de cabedais como o aumento da produção em sua totalidade”, comemora o empresário.
Marcas reconhecidas
Atualmente, a Dilly Sports fabrica para marcas reconhecidas a nível mundial. Mormaii, Puma, Diadora e Oackley são algumas delas. De acordo com Fabiano, a empresa comercializa, em sua maioria, para todo o território nacional com predominância nas regiões Sul e Sudeste. Já as exportações são realizadas para Estados Unidos, Europa, Japão e China.
Desenvolvimento local
Para a prefeita de Brejo Santo, Teresa Landim, a expansão industrial significa a valorização do potencial existente no município. “Vai gerar oportunidades não somente para os jovens, mas para famílias. A primeira etapa fez um grande diferencial na economia do município e existia essa esperança da ampliação, uma promessa hoje concretizada pelo governador Camilo Santana”, comenta.
Conforme a prefeita, o próximo passo é a licitação das obras. O prazo de início é para junho deste ano.