O XIII Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político, realizado no Centro de Eventos do Ceará, foi marcado, neste sábado (19/05), pelo lançamento do E-book “Novas Estratégias Eleitorais para Um Novo Ambiente Político”, cujo acesso agora está disponível ao público. O produto conta com textos de diretores e sócios da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP).
O e-book é composto por 17 artigos assinados por consultores políticos de diversas formações e atuações, oriundos de 12 estados espalhados pelas cinco regiões do país. Os autores fornecem visões diferentes e complementares abordando técnicas, ferramentas, estratégias e estudos de caso que apresentarão ao leitor um bom número de informações e conhecimentos a serem aplicados nas eleições de 2018, bem como nas seguintes.
Confira no link https://issuu.com/estrategiaseleitorais/docs/e-book_novas_estrategias_eleitorais_2bf15fd6e0e2cb o E-book na íntegra, com contribuições de alguns dos palestrantes do evento, o que será bastante útil para as eleições deste ano.
Outras atividades
O Congresso teve continuidade com um painel em que diretores e sócios da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) trataram, nesta manhã, de aspectos variados sobre as eleições. Os consultores Vinícius Nagem (PR), Rodrigo Mendes Ribeiro (MG), Tadeu Comerlatto (SC), Lucas Salles (PB), Roberval Souza (PE), Alexandre Bandeira (DF), Demethrius Lucena (PA), Juliano Sebastian (RJ) e Mônica Nabhan (MS) trouxeram visões complementares sobre as questões prioritárias do processo eleitoral de 2018.
Classe política participa do evento
A programação contou com a participação de diversos representantes da classe política, dentre os quais os vereadores Plácido Filho (Fortaleza) e Pedro Alcino (Acarape), o pré-candidato a deputado estadual Josbertini Clementino (PDT) e o presidente do Ibama, Herbert Lobo, além de lideranças de outros estados, como Mato Grosso e Pará.
Sobre o Congresso
O evento foi promovido pelas empresas Manhanelli Associados e Marketing Político e Companhia/MP&Cia, com apoio institucional da ABCOP. O congresso discutiu temas como renovação política, uso da Internet nas campanhas eleitorais, novas técnicas de comunicação e de mobilização eleitoral e campanha permanente dentre outros. O congresso reuniu profissionais de marketing e comunicação, pré-candidatos que às eleições 2018, representantes de partidos políticos, assessores políticos, imprensa em geral, estudantes universitários de áreas afins e movimentos sociais.