São meninos e meninas de 7 a 17 anos das comunidades do Caça e Pesca e da Praia do Futuro. No Ipom, elas participam de várias atividades e fazem as refeições.
Trabalhar na rua com ou sem os pais, nos semáforos, como guardadores de carros, centenas de crianças e adolescentes estão todos os dias em situações de vulnerabilidade social. Mas para muitas delas, um novo olhar para o futuro tem chegado através do Instituto Povo do Mar – IPOM. A instituição sem fins lucrativos tem trabalhado o acesso à cidadania, à educação, ao esporte, aos estudos em língua estrangeira, às artes, cultura, ao voluntariado e ao desenvolvimento social no combate à pobreza e a preservação do meio ambiente. Para realizar tudo isso, conta com parceiros como o Mercadinhos São Luiz que é responsável hoje por 60% dos alimentos do IPOM.
As doações acontecem segundas, quartas e sextas-feiras e o que é doado é encaminhado diretamente para consumo. Os alimentos são utilizados tanto no lanche quanto no almoço e dependendo do volume, alguns itens são enviados para casa das crianças. Para participar das atividade do IPOM, as crianças que são beneficiadas precisam estar devidamente matriculadas e ter frequência escolar.
Atualmente 440 crianças são beneficiadas de várias comunidades do Bairro Vicente Pinzon. Esse trabalho acontece através de projetos sociais desenvolvidos por eles nesses oito anos de história. Para a coordenadora geral do IPOM, Fabrini Andrade, além do apoio financeiro, essa parceria possibilita ao Instituto, ampliar suas atividades e manter a qualidade do trabalho que já vem sendo realizado.
IPOM e Festival Costume Saudável
Esse engajamento do IPOM com a Rede de supermercados ainda levará o Instituto a participar ativamente, pela segunda vez, do maior evento de promoção de hábitos saudáveis do Norte Nordeste. Além das ativações dentro do evento, a instituição também será responsável pela coleção de blusas que o staff do Festival usará. O Instituto possui um curso de sublimação com laboratório próprio e os jovens que se especializam lá vão fabricar essas e outras peças exclusivas dentro da identidade do instituto junto ao festival, para serem comercializadas na ocasião.
- postado por Oswaldo Scaliotti