O Instituto Aço Cearense, responsável pelas ações de cunho social do Grupo Aço Cearense, comemorou na quinta-feira (10), junto com a Escola de Campeões, os 10 anos da associação, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, em Caucaia (CE). A parceria entre as duas instituições iniciou ainda em 2007, quando a Aço Cearense se dispôs a realizar um investimento social junto à Escola. A partir de então, a relação só tem crescido e hoje, o Instituto Aço Cearense mantém o recurso humano da instituição, com estrutura física no próprio local e realização de atividades pedagógicas, voltadas para um público de 8 a 20 anos e suas famílias.
Além de eventos de lazer, entretenimento, passeios, reunião com as famílias e o Papo de Campeões, atendendo diretamente 150 crianças e adolescentes e 520 de forma indireta, o Instituto Aço Cearense realiza reformas na própria estrutura física da associação, como a que resultou na construção e coberta da quadra de esporte, construção da sala de arte, teatro e dança, reconstrução e ampliação da piscina de natação e hidroginástica. Nos últimos três anos de apoio à Escola de Campeões, o Instituto Aço Cearense investiu cerca de R$ 1 milhão na transformação de vidas, uma vez que por meio das ações realizadas na Escola, crianças e adolescentes têm a oportunidade de traçar novos caminhos direcionados a grandes vitórias pessoais e profissionais.
Em tempo: o Grupo Aço Cearense, por meio do Instituto Aço Cearense, já investiu cerca de R$ 5,5 milhões em ações sociais, beneficiando mais de 160 instituições e somando um total de 52 mil pessoas favorecidas, nos últimos 5 anos. O Instituto colabora atualmente com 10 instituições, de forma permanente, que recebem doações mensais e são acompanhadas em suas ações cotidianas.
- postado por Oswaldo Scaliotti