A nova operação deve movimentar um fluxo de até 1.500 pessoas por dia no empreendimento
A Faculdade Ateneu é a mais nova operação do Grand Shopping. A parceria foi oficializada neste mês, junho, em uma breve solenidade contando com a presença do superintendente do Grand Shopping, Gesley Siqueira e do diretor geral da Ateneu, Claudio Ferreira Bastos, acompanhado dos diretores administrativo financeiro e de relações institucionais, Rafael Rabelo Bastos e Claudio Rabelo Bastos, respectivamente. A expectativa é de que a instituição de ensino já inicie as atividades ainda em 2018. “Esta parceria vem exatamente em um momento de grande crescimento do Shopping. Com a chegada da Ateneu, é esperado um aumento de fluxo de 1500 pessoas/dia, que representa um crescimento de 7% do fluxo atual”, revela Gesley Siqueira.
A Ateneu é um dos grupos de ensino referência em educação do país. Com presença em Fortaleza e no Pecém, a faculdade oferece mais de 50 cursos presenciais e à distância. A Faculdade também, pela segunda vez consecutiva, é uma das melhores faculdades do Nordeste e do País segundo o Ministério da Educação – MEC e tambem é uma das três marcas de ensino superior mais lembradas do Ceará segundo o Instituto Vox Populi. Somente na capital cearense possui cinco unidades de ensino. “Dentro da nossa estratégia de oferecer ensino de qualidade e para o maior número de pessoas que desejam conquistar uma melhor colocação no mercado, o Grand Shopping, sem dúvida, é o parceiro ideal”, indica Claudio Ferreira Bastos.
No Grand Shopping, o grupo educacional vai ocupar um espaço de 2.000 m², o que significa 25 salas de aula, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e técnico. Entre as modalidades ofertadas, será possível encontrar cursos de grande demanda como administração, engenharia, enfermagem, além de pós-graduações em direito e gestão e cursos técnicos de estética e informática, entre outros.
Crescimento
O Grand Shopping divulgou recentemente o resultado do 1º trimestre de 2018 com um saldo positivo no balanço de vendas, fluxo e inaugurações de novas operações. O Shopping registrou um crescimento de 85,63% em vendas, comparado com o mesmo período do ano anterior. A busca por trazer sempre grandes marcas e novidades é um dos fatores que contribui para o crescimento. Só neste trimestre, marcas muito importantes chegaram ao empreendimento, dentre elas Tim, CVC, Fortaleza Esporte Clube e Samsung. Já o fluxo de pessoas cresceu 23,70%, comparado com o mesmo período do ano anterior, superando a média nacional de 3,1%, conforme divulgado pela Associação Brasileira de Shopping Center – Abrasce.
- postado por Oswaldo Scaliotti