Para este final de ano, o Pão de Açúcar entrou em uma das brincadeiras mais tradicionais da época e lançou o “Amigo secreto #praserfeliz”. O resultado, que surpreendeu e encantou clientes reais, foi registrado em um vídeo de 3 minutos, disponível exclusivamente nas redes sociais da marca. A criação da ação é da Havas e a inciativa faz parte do plano de comunicação do Pão de Açúcar em 2015, que trouxe diferenciais como produtos e serviços das lojas para filmes e peças publicitárias, valorizando a experiência de cada cliente com a marca.
Para o “Amigo secreto #praserfeliz”, foram abordados alguns clientes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais na entrada de lojas da rede. Eles eram entrevistados para uma pesquisa interna e contavam sobre os produtos que mais gostavam de consumir no Natal e os itens especiais que o Pão de Açúcar tem para a data.
Simultaneamente, em uma área interna escondida, uma equipe de consultores e atendentes especializados acompanhava as entrevistas e anotava tudo o que os clientes falavam. A partir disso, eles saiam à procura na loja dos produtos citados e criaram uma cesta personalizada para cada um dos entrevistados.
Ao sair da loja, os clientes eram surpreendidos com o presente, entregue pelos próprios colaboradores da loja. O vídeo flagra várias reações de alegria e emoção com o presente e surpresa com a iniciativa do Pão de Açúcar. O resultado pode ser visto clicando aqui e também na fanpage da marca.
- postado por Oswaldo Scaliotti