A líder no setor de pré-pagos cresceu 72%, transacionou mais de R$ 1 bilhão no ano passado e ganha cada vez mais espaço no mercado de pagamentos
A Acesso, fintech brasileira de soluções para pagamentos e líder em pré-pagos, espera dobrar de tamanho em 2018 e alcançar um faturamento superior a R$ 60 milhões. Esta é a projeção da empresa que recebeu um aporte de R$ 21 milhões do fundo InvestTech no final do ano passado e já passou a investir mais RS 12 milhões desse montante em novos produtos e posicionamento da marca.
Focada em uma estratégia baseada em tecnologia voltada ao controle financeiro e na democratização de soluções de pagamento para pessoas físicas e jurídicas, a empresa quer transacionar R$ 2 bilhões em 2018, praticamente dobrando em comparação ao ano anterior.
Fundada em 2010, a fintech atende mais de meio milhão de brasileiros que buscam alternativas ao cartão de crédito. Seu principal produto, o pré-pago chamado de Acesso, garante controle dos gastos e liberdade no momento da compra. A Acesso alcança tanto o público desbancarizado, quanto aqueles que não possuem ou não podem adquirir um cartão de crédito, fornecendo uma opção de acesso para serviços como Uber, Spotify e Netflix, compras em lojas físicas e online, viagens internacionais, entre outros.
Para Paulo Kulikovsky, CEO da Acesso, em um cenário brasileiro em que 60% das famílias estão endividadas, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), e mais de 60 milhões são desbancarizados, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a demanda por inovação no sistema financeiro nunca foi tão esperada.
“Com a crescente penetração da tecnologia na vida financeira do consumidor, as fintechs têm um potencial imenso para introduzir ferramentas que facilitem sua vida, seja na gestão de despesas ou em um pagamento mais ágil”, comenta Kulikovsky. “O investimento em inovação e expansão de nossos serviços nesse momento do país é essencial, pois ganhamos fôlego para levar alternativas acessíveis ao consumidor que demanda por soluções mais personalizadas”, explica.
Investimentos Desde o início deste ano, a Acesso mudou sua sede para um novo escritório de 2.500 m² na av. Rebouças, região de concentração de grandes players do setor, contratou mais de 50 novos profissionais nas áreas de tecnologia, produtos e marketing, está investindo em uma nova plataforma de CRM e soluções de machine learning. Com estes investimentos a empresa pretende consolidar sua posição no mercado de serviços financeiros e lançar a sua conta digital. Apesar de ter como prioridade o crescimento orgânico no Brasil, a Acesso não descarta aquisições de empresas inovadoras que possuam sinergia com o seu negócio e possibilitem a aceleração da estratégia, “empresas ágeis com bons empreendedores que queiram fazer parte de um sonho maior é o que buscamos”, explica Paulo Kulikovsky.
Sobre a Acesso: Com origem em 2010, a Acesso é uma empresa brasileira líder em serviços financeiros, emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos. Listada como uma das 10 maiores fintechs da América Latina em 2017, a Acesso atende mais de 500 mil clientes no Brasil, e registra mais de R$ 1 bilhão transacionado no último ano. Com foco na desburocratização dos serviços financeiros, o cartão pré-pago da Acesso, permite realizar todos os serviços e compras que exigem um cartão de crédito como forma de pagamento, mas sem as taxas abusivas ou faturas no fim do mês. Mais informações em: http://www.acessocard.com.br/