Criada pela FBiz, ação especial para o dia dos Avós celebra nova cerimônia de casamento a idosos que perderam todas as recordações em incêndio
As memórias de toda uma vida compartilhada entre Fidelcino Artico, de 81 anos, e Aldice Breijão, de 80 anos, materializadas em fotos, objetos, cores e texturas, perderam-se depois que assaltantes invadiram e atearam fogo à residência em que viviam, em Mauá, região metropolitana de São Paulo, no ano passado. Mas uma das recordações mais importantes desse casal, guardada no antigo endereço por mais de 40 anos, foi devolvida a eles no dia 20 de maio. Fidelcino e Aldice reviveram, tendo a família que construíram por testemunha, o seu casamento, da única forma possível: subindo ao altar de novo. Desta vez, a emoção da noiva, a cumplicidade dos recém-casados, a alegria dos convidados não ficaram impressas apenas no papel. As cenas, desse novo enlace e marco zero da história do casal, viraram o filme de abertura da campanha “Meus novos momentos”, criada pela F.biz para a Claro, para celebrar o dia dos Avós, que estreou hoje.
“A emoção testemunhada pelos parentes e amigos, que acompanharam a cerimônia, define o propósito da marca Claro: o de capturar os momentos marcantes da vida das pessoas e permitir que elas compartilhem”, comenta Guilherme Jahara, CCO da F.biz.
Além do filme veiculado no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=aj6ki2FH118) e nas redes sociais da Claro, a ação é apoiada por iniciativas de conteúdo baseadas no trabalho dos fotógrafos Danny Zappa e Fernando Schlaepfer. Imagens e depoimentos durante os votos dos noivos e a festa serão postadas no Instagram Stories da dupla, que também são influenciadores. Além disso, haverá um publieditorial no site da Hypeness.
A estratégia ainda incluiu uma fase preparatória, composta por teasers postados entre os dias 17 e 23 de julho nas mídias sociais da Claro, dos fotógrafos e também da cantora Anitta, que convidou seu público a acompanhar a emocionante história.
“Para a Claro, foi incrível participar deste momento único e proporcionar que estas novas memórias sejam eternizadas. Quando soubemos que os netos fizeram um crowdfunding para a reforma da casa, pensamos: por que não celebrar o casamento do Sr Fidel e Dona Dirce e proporcionar à família e aos amigos essa felicidade? O meio para compartilhar e registrar esse momento nós já tínhamos, afinal, nossa internet é a mais rápida do Brasil”, comenta Ane Lopes Tubenchlak, diretora de Marca e Comunicação da Claro.
História da vovó
A descoberta de que a casa em que moravam havia sido assaltada e queimada por criminosos aconteceu quando Fidelcino Artico e Aldice Breijão retornavam de um fim de semana em Bertioga, na Baixada Santista (SP), em abril de 2017. Poucas paredes resistiram, além de alguns eletrodomésticos, documentos e roupas.
A residência em Mauá remonta a história da época em que Fidelcino desistiu do emprego em uma indústria de aço para vender roupas confeccionadas por sua mulher. Eles ainda chegaram a ganhar a vida vendendo cerâmicas e peixes. Foi assim que o casal educou os filhos Edivaldo, Sandra e Rose, além de cuidarem dos netos e bisnetos, que hoje os cercam com o mesmo carinho e afeto.
Ficha Técnica
Anunciante: Claro Brasil
Agência: F.biz
Título: Meus Novos Momentos
Produto: 4.5G
CCO: Guilherme Jahara
Diretor Executivo de Criação: Rodrigo “Digão” Senra, Fabio
Astolpho
Diretor de arte: Victor Britto e Tiago Bastos
Redator: Paulo Martins, Douglas Spernega
Assistente de Arte: Marcos Nascimento
RTVC: Iara Demartini e Patrícia Dantas
Produtora: Vandalo
Produção: Renato Angelo
Direção: Martin Escriche & Marcus Becker
Produção executiva: Julieta Biasotti
Atendimento Produtora: Caio Fusco
Diretor de fotografia: Adriano Vanni
Montagem: Poliana Martins
Produtora de Som: Cabaret
Produtor: Otavio Cavalheiro
Maestro: André Henrique
Atendimento Produtora Som: Debora Carvalho
Finalização: Vandalo
Pós-Produção: Psycho & Vandalo
CSO: Renata d’Avila
Planejamento: Maria Fernanda Haddad, Marília Lacerda, Uli Oliveira
e Luiz Menezes
Mídia: Amanda Gasperini e Damares Pereira
Social Media e Conteúdo: Laila Bergamasco, Íris Castro, Camila
Gusson, Rafael Cappi e Giulia Perrone
BI: Guilherme Paiola e Letícia Milião
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Atendimento: Mirella Bergamini, Eliana Ricci, Thamy Alegria Ortiz,
Stéffano Coelho e Marco Cappanari
Aprovação/ Cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Denise Carvalho,
Alan Rossi, Vanessa Kuster e Felipe André
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, com cerca de 60 milhões de linhas de telefones celulares ativas. A empresa é líder em cobertura segundo a Anatel, estando presente em mais de 4.000 municípios com as tecnologias 2G, 3G e 4G. A Claro foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil. Recentemente, foi a primeira a inaugurar a rede mais moderna e rápida do país com a tecnologia 4.5G, que permite velocidades até 10x maiores que as da rede 4G tradicional. Destaca-se ainda pela oferta de conteúdos e serviços inovadores que podem ser acessados através do smartphone. A Claro possui acordos de roaming em mais de 150 países, nos cinco continentes, e lançou recentemente o Passaporte Américas, que permite utilizar o plano no exterior como se estivesse no Brasil. Por apenas R$9,99 a mais por mês, clientes dos planos pós-pagos podem falar ilimitado ou utilizar a franquia do plano de internet em vários países das Américas, inclusive Estados Unidos, Argentina, Canadá, Colômbia e México.
Por meio de sua plataforma institucional, as marcas NET, Claro e Embratel investem em ações relacionadas à Educação, Cultura e Cidadania e propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Além disso, por meio do Instituto NET Claro Embratel, atua em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento, realizando e apoiando projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, Programa Dupla Escola, NET Educação, Naves do Conhecimento, entre outros.
Sobre a F.biz
A F.biz nasceu no dia 13 de julho de 1999. Do site Fulano, passou a atuar como produtora e logo chegou ao topo do ranking das agências digitais independentes do País. Em 2011, teve 70% do seu capital adquirido pelo WPP Group. Com o posicionamento Early Adapters, hoje a F.bizé uma agência de comunicação preparada para evoluir conforme as constantes mudanças do mercado. Jeep, Tok&Stok, Unilever, Motorola, Claro, Honda Motos, DPSP, Rico e Luxottica são alguns dos clientes que contam com uma estrutura ágil, estratégica e integradora, com forte expertise no digital e que entende o consumidor em qualquer meio. A agência acumula prêmios internacionais e nacion